Zverev tem dificuldade, bate De Minaur e encara Ruud na semi em Roland Garros
O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, está pela quarta vez consecutiva na semifinal de Roland Garros após superar o australiano Alex de Minaur, 11º, em um jogo complicado, com 3h de duração. Zverev tenta final inédita.
Zverev encarou 3h02 com o placar em 6/4 7/6 (7-5) 6/4 tendo convertido dois aces contra três do australiano, que cometeu 53 erros não-forçados contra 48 do alemão, que disparou 20 bolas vencedoras contra 28 de Minaur.
Esta é a quarta semifinal consecutiva de Zverev em Roland Garros. O alemão igualou o austríaco Dominic Thiem como o segundo nascido após 1990 a alcançar tal feito.
O alemão tenta sua primeira final em Paris e para isso encara o norueguês Casper Ruud, sétimo, que não jogou as quartas de final dada desistência do sérvio Novak Djokovic, que se submeteu já nesta quarta-feira a uma cirurgia no joelho.
Vice-campeão em Paris em duas oportunidades, 2022 e 2023, Ruud enfrentará Zverev pela quinto vez no circuito profissional. No confronto direto, cada tenista venceu dois duelos. Ruud venceu o último duelo entre eles, justamente pela semifinal em Paris 2023.