Worlds 2024: paiN Gaming vence Vikings e decide vaga na Fase Suíça contra a Movistar R7
A paiN Gaming venceu a Vikings por 2 a 0, pela Chave Inferior do Worlds 2024 e agora decide a classificação para a Fase Suíça contra a Movistar R7
Na manhã deste sábado (28), a paiN Gaming venceu a Team Vikings por 2 a 0 e segue viva no Worlds 2024. Com o resultado, os Tradicionais estão a um passo de conseguir a classificação para a Fase de Suíça (Antiga Fase de Grupos), feito que até então é inédito para o Brasil.
Agora, a paiN Gaming retorna ao rift neste domingo (29), às 09h da manhã, enfrentando a equipe da Movistar R7. Quem vencer, vai ser o representante inédito da liga latino-americana/brasileira a representar a sua região na fase principal do Mundial de LoL. Vale destacar que o time que perder estará eliminado
JOGO 1
O início de partida foi mesmo parado. A paiN veio mais privativa no quesito de objetivos, aproveitando que a Vikings não estava se exponha jogando no crescimento do Smolder. Na primeira grande luta, os vietnamitas saíram em vantagem, conquistando quatro abates, interrompendo a sequência de dragões dos brasileiros.
E quando tudo parecia que iria complicar, os Tradicionais acharam uma ótima luta no dragão, que rendeu três abates e abriu espaço para a execução do Barão. Com o buff, a paiN consolidou a vantagem construída no mapa e trabalhou até a conquista da alma infernal.
No fim, quando as duas equipes se preparavam para a disputa de espaço para o Barão, Cariok conseguiu um ótimo engage na rota do meio, que estouro na luta, rendeu um ace para a paiN, que partiu tranquila até o nexus, vencendo o jogo.
JOGO 2
As duas equipes entraram na partida com o freio de mão puxado. Isso porque ambos não procuraram lutas de início, focando apenas nos objetivos neutros. Mas na primeira grande luta, a paiN encaixou uma luta perfeita, saindo com quatro abates, conquistando a primeira torre e disparando no ouro.
Apesar de estar em desvantagem, a Vikings conseguiu travar a partida, avançando o mapa (conquistando abate e torre), diminuindo o que a paiN construiu no mapa. E quando parecia que o time vietnamita tinha achado uma ótima luta na sua selva, os Tradicionais contra atacaram de forma perfeita, saindo com quatro abates e na sequência o Barão. Apesar do buff, os brasileiros não conseguiram avançar e ainda cederam dois abates.
Quando a partida tinha dado uma amornada, a Vikings tentou um egage na rota do meio em cima do TitaN, que foi bem respondido pela equipe brasileira, que saiu com três abates, abrindo espaço para o segundo o Barão e a alma Quintec. Com o buff, a paiN Gaming invadiu a base da Vikings, eliminando um a um, até a destruição do nexus, garantindo a vitória na série.