VoePass: Nélvio e Gracinda são velados na Capela do Santíssimo, em Toledo

A Prefeitura de Toledo comunica através de nota à imprensa que os corpos do subprocurador-geral municipal Nélvio José Hubner e o de sua esposa, Gracinda Marina Castelo da Silva, foram liberados e trazidos nesta sexta-feira (16) em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pousou em Cascavel.

Em seguida, os corpos foram enviados para Toledo, onde são velados na Capela do Santíssimo, anexa à Catedral Cristo Rei desde às 16h. A celebração de missa está marcada para às 18h. O velório continua até às 22h quando os corpos serão levados para Cascavel onde serão cremados em cerimônia restrita aos familiares.

O Executivo Municipal colocou o procurador-geral, Mauri Ricardo Reffatti, superior imediato de Nélvio, à disposição dos três filhos do casal a fim de ajudá-los nos trâmites burocráticos e está trabalhando para atender os desejos dos familiares do casal. Nos arredores da Catedral Cristo Rei, a Guarda Municipal está a postos para realizar intervenções viárias que se fizerem necessárias.

Nelvio e Gracinda estão entre as 62 pessoas (58 passageiros e 4 tripulantes) que morreram no acidente aéreo com o voo 2283, da Voepass, ocorrido na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo/SP.

Servidor público exemplar, Nélvio iniciou sua trajetória na Prefeitura de Toledo em 02/05/2011 como procurador jurídico e desempenhava a função de subprocurador-geral do município. Gracinda fazia parte do corpo docente do curso de Engenharia Química do câmpus local Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O falecimento deles motivou a edição do Decreto nº 1.243/2024, que instituiu, no último sábado (10), luto oficial de três dias.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.