Vitória e Goiás empatam por 1 a 1 em jogo recheado de oportunidades na Série B
O resultado mantém o Goiás no G4, mas em quarto lugar com 16 pontos. O Vitória está há quatro jogos sem vencer, mas interrompeu a sequência de três derrotas seguidas e chegou a sete pontos, fora da zona de rebaixamento, em 16.º lugar.
O primeiro tempo começou tranquilo e as principais chances só foram criadas na parte final. O Goiás foi quem mais buscou o gol com finalizações em sequência de Albano e Alef Manga. O Vitória respondeu com Ronan e, na melhor chance da partida até então, com João Pedro. Após cruzamento, ele se esticou todo na pequena área, mas a bola foi para fora.
O segundo tempo pareceu outra partida, pois foi recheada de oportunidades. Logo no começo, Dinei quase fez para o Vitória, mas acertou a trave. Minutos depois, foi a vez de Caio, do Goiás, acertar o travessão.
Com o jogo lá e cá, era questão de tempo até o placar ser inaugurado e, aos nove minutos, o Goiás se deu melhor. Dadá Belmonte aproveitou o corta-luz e teve tranquilidade na pequena área para deslocar o goleiro.
O time baiano não desistiu nem por um segundo e exigiu grandes defesas de Tadeu, que também contou com a sorte quando Raul Prata cabeceou na trave e a bola voltou para suas mãos. O Vitória ainda acertou o travessão pela terceira vez com David completando cruzamento de cabeça.
De tanto insistir, os mandantes chegaram ao empate aos 40 minutos, usando a bola parada. Bruno Oliveira, que entrou dez minutos antes, cobrou falta com perfeição, encobriu a barreira e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Um belo gol. A partida continuou muito quente nos minutos finais, mas o placar não se alterou mais.
O Goiás só volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, quando recebe o líder Náutico no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No sábado, às 19 horas, o Vitória visita o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 1 GOIÁS
VITÓRIA – Ronaldo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Pedrinho; João Pedro (Bruno Oliveira), Cedric, Pablo Siles (Fernando Neto) e Soares (Guilherme Santos); Ronan (David) e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.
GOIÁS – Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Heron); Breno, Caio, Dadá Belmonte (Luan Dias) e Albano (Elvis); Alef Manga (Miguel Figueira) e Índio (Bruno Mezenga). Técnico: Pintado.
GOLS – Dadá Belmonte, aos 9, e Bruno Oliveira, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Pedrinho e Ramon Menezes (Vitória); Breno, Elvis, Miguel Figueira e Bruno Mezenga (Goiás).
ÁRBITRO – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Comentários estão fechados.