Vinho: uma bebida muito apreciada no inverno
Surgem mais degustadores de vinho no inverno. Uma das justificativas para isso é que a bebida ‘combina’ com a estação mais fria do ano. Contudo, para os ‘eternos amantes’ um vinho de qualidade pode ser degustado o ano inteiro.
“Apesar de consumir a bebida o ano inteiro, no inverno, a família tem o hábito mais frequente de abrir uma garrafa e brinda a vida”, conta a assistente de vendas, Priscila Antunes. “Gostamos de rótulos que harmonizam com pratos que gostamos mais de comer no inverno. Dessa forma, o vinho fica mais fácil de ser inserido em nossos momentos de alegria e de boas conversas”.
Segundo Priscila, a família investiu em uma adega para facilitar o acesso e conversar a bebida. Ela afirma que, como todos que residem na casa são maiores de 18 anos e apreciam a bebida, a compra adega foi uma excelente aquisição.
CONSUMIR COM MODERAÇÃO
A nutricionista, Ana Paulla, pontua que a bebida contém a molécula resveratrol – substância que tem a potencialidade para enriquecer as qualidades do vinho tinto – responsável por elevar as taxas que correspondem ao colesterol bom. Ela destaca que outros benefícios dessa substância é que ela pode proteger contra doenças cardíacas, distúrbios do envelhecimento cerebral e ajudar a prevenir a formação de coágulos e inflamações.
“A indicação de consumo moderado equivale a uma taça (150 ml) ao dia; essa medida é a dose certa para trazer apenas benefícios a saúde, principalmente, ao coração. Consumir uma taça de vinho tinto, de acordo com vários estudos, tende a beneficiar a saúde. O principalmente órgão beneficiado é o coração. O vinho tinto é o mais recomendado, pois esse tipo passa mais tempo pelo processo de fermentação e liberação”, afirma ao salientar que o vinho deve ser apreciado com moderação.
Da Redação
TOLEDO