Verstappen lidera 1º treino livre do GP da Áustria; Hamilton é apenas o sétimo
Segundo colocado no GP da Estíria e vice-líder do Mundial de Pilotos – tem 138 pontos, contra 156 de Verstappen -, o britânico Lewis Hamilton não teve um bom desempenho e ficou apenas com a sétima colocação com o tempo de 1min05s709. Seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, foi melhor ao ficar em quarto lugar com 1min05s445.
Entre os carros de Verstappen e de Bottas ficaram os dois da Ferrari, que mostraram bom rendimento e surpreenderam nesta primeira sessão de treinos livres. O monegasco Charles Leclerc foi o segundo colocado, com 1min05s409, e o espanhol Carlos Sainz Jr. terminou em terceiro lugar, com 1min05s431.
O japonês Yuki Tsunoda foi outra grata surpresa ao fechar os trabalhos em quinto com a AlphaTauri, enquanto que o veterano finlandês Kimi Raikkonen também andou bem com a Alfa Romeo e concluiu a atividade na sexta posição. Atrás de Hamilton apareceram o mexicano Sergio Pérez, com o segundo carro da Red Bull, em oitavo lugar, o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, em nono, e o britânico Lando Norris, da McLaren, em 10.º.
O fim de semana na Áustria, que é o primeiro com casa cheia desde o início da pandemia do novo coronavírus – há a expectativa para a corrida no domingo de mais de 100 mil pessoas -, começou com novidades na pista: o chinês Guanyu Zhou, líder da Fórmula 2 na temporada 2021, assumiu o lugar do espanhol Fernando Alonso no carro da Alpine, o britânico Callum Ilott, vice-campeão da F2 no ano passado, substituiu o italiano Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo e o israelense Roy Nissany voltou ao cockpit da Williams, novamente no lugar do também britânico George Russell.
Assim como aconteceu desde o início do fim de semana do GP da Estíria, o começo dos trabalhos da etapa da Áustria teve uma série de tempos deletados em razão dos limites de pista. Hamilton, por exemplo, foi um dos pilotos que chegou a ter seu tempo apagado por conta da infração.
A Fórmula 1 volta a acelerar no circuito Red Bull Ring ainda nesta sexta-feira, a partir de 10 horas (de Brasília), com a segunda sessão de treinos livres.
Comentários estão fechados.