Vereadores de Toledo aprovam o repasse de materiais à Apac

A sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Toledo (Apac) está sendo implantada nas proximidades do Centro Industrial Moveleiro José Luiz Salles e no local manterá o Centro de Reintegração Social (CRS), destinado a ressocialização de condenados a penas privativas de liberdade.

Em ofício, o presidente da Apac Edson Luiz Carollo explica que a entidade necessita de alguns materiais para dar continuidade aos trabalhos na sede. Neste momento, a Associação dará maior ênfase aos dormitórios e, por isso, existe a necessidade de aquisição de barras de ferro, as quais serão utilizadas na confecção das camas.

No documento, Carollo salienta que esse trabalho terá a mão-de-obra gratuita e ela será realizada pelos presos da cadeia pública de Toledo. O presidente da entidade também solicita colchões e equipamentos que possibilitem o funcionamento dos setores de apoio como da copa/cantina e do setor administrativo.

AUTORIZAÇÃO – Diante deste contexto, o prefeito de Toledo Beto Lunitti encaminhou ao Legislativo o Projeto de Lei nº 125, de 2021, o qual autoriza o Executivo a adquirir e a fornecer materiais e bens diversos para a entidade.

A matéria foi apreciada e votada em primeiro turno ontem (4). O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e ainda será apreciado em segundo turno.

Na Tribuna, o vereador professor Oseas Soares enalteceu o trabalho realizado pela sociedade civil. “São pessoas que se reuniram e estudaram a melhor forma ao tratamento dos apenados. Na Apac existe um tratamento para resgatar o apenado”, menciona o professor.

Segundo o parlamentar, ele está convencido do trabalho realizado pela Apac e, atualmente, é parceiro das ações da entidade. “Quem não conhece ainda o trabalho da Associação, convido a buscar mais informações sobre a Apac. Trata-se de um método que merece confiança da população”, afirma o vereador.

MATERIAIS – Após a aprovação do projeto, o Executivo está autorizado a adquirir e fornecer para a Associação materiais e bens diversos (material de construção, colchões, eletrodomésticos e computadores) até o valor total de R$ 100 mil, destinados a conclusão das dependências (dormitórios) e a utilização nos setores de apoio (copa/cantina e administrativa) de sua sede, implantada em Toledo.

A Apac foi declarada de utilidade pública municipal, pela Lei “R” n° 9, de 8 de março de 2016 e, na justificativa da matéria, o prefeito Beto Lunitti destaca a importância e a relevância social das atividades a serem desenvolvidas pela Apac. “Entendemos viável o Poder Público fornecer aqueles bens, de modo a contribuir para a conclusão das instalações e o funcionamento da Apac no menor prazo possível”, finaliza o prefeito.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.