Vasco vence o Internacional na reabertura do Beira-Rio e se afasta do Z4
Em seu retorno ao Beira-Rio, o Internacional recebeu o Vasco neste domingo (07), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final, ficou melhor para o time carioca, que venceu por 2 a 1. Adson e Lyncon marcaram para o Cruzmaltino, enquanto Bustos fez o gol da equipe Colorada.
Com a bola rolando, o Internacional partiu para cima do Vasco em busca de seu primeiro gol no jogo. A primeira finalização foi de Bustos, com cinco minutos, mas a bola acabou indo pra fora. Logo depois foi a vez de Bruno Gomes também arriscar chute de fora da área, mas o goleiro Léo Jardim apareceu para salvar.
O Inter seguiu em cima criando chances e voltou a assustar aos 17. Bustou desceu pela direita e cruzou para Hyoran cabecear fraquinho, facilitando a defesa de Léo Jardim. No minuto seguinte, Alan Patrick escorou cruzamento, mas novamente o goleiro do Vasco salvou.
O Cruzmaltino tinha dificuldades para chegar até o ataque, enquando o Internacional dominava amplamente as ações do jogo. Aos 21, Bruno Henrique tocou para Bustos, que achou Alan Patrick na finalização, mas Léo Jardim defendeu para o Vasco. A primeira finalização da equipe carioca veio aos 28, quando Mateus Carvalho bateu de longe e Fabrício defendeu.
Aos 39, o Vasco teve escanteio para cobrar e, na tentativa de afastar o perigo, Renê se chocou de cabeça com Rojas. O lateral do Inter foi atendido ainda no gramado e levado de ambulância ao hospital; Robert Renan entrou. Depois disso, os dois times não tiveram grandes oportunidades.
Para o segundo tempo, o Inter voltou com duas mudanças: Wanderson e Wesley nos lugares de Lucca Drummond e Bruno Henrique. Já o Vasco mandou Lyncon na vaga de Rojas. A primeira chance do segundo tempo foi do cruzmaltino, quando Adson arriscou e o goleiro Fabrício espalmou para o lado.
O Internacional voltou a ser perigoso aos 10, quando Rômulo fez jogada e achou Alan Patrick, mas a finalização foi pra fora. Pouco depois foi a vez de Hyoran também assustar o goleiro Léo Jardim. O Vasco então fez duas mudanças: Erick Marcus e Praxedes nos lugares de Rossi e JP.
Aos 15 minutos, o zagueiro Robert Renan errou na saída de bola e escorregou. Adson recuperou a jogada no ataque, avançou, driblou Fernando e bateu no cantinho, na saída de Fabrício, para abrir o placar: Vasco 1 a 0.
Pelo lado do Inter, Eduardo Coudet ainda mandou Alario a campo, mas quem marcou novamente foi o Vasco. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Vegetti desviou de cabeça e Fabrício espalmou. A bola, no entanto, sobrou para Lyncon, que escorou de cabeça e marcou o segundo gol vascaíno: 2 a 0.
A pressão das arquibancadas passou para o time do Inter dentro de campo, o Colorado se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo e conseguiu aos 34. Em jogada pela direita, Bustos ganhou de Léo e se esticou para bater no cantinho de Léo Jardim para descontar: Vasco 2 a 1. Buscando o empate, o Colorado mandou a campo Gustavo Prado no lugar de Bruno Gomes.
No entanto, quem chegou com perigo foi o Vasco. Rayan cruzou na direita buscando Vegetti, mas Rômulo cortou antes da chegada do atacante cruzamaltino e evitou gol certo. Já nos acréscimos, Robert Renan carimbou a trave do Vasco na última chance de pelo menos empatar a partida.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco joga na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), em São Januário. O Inter vai jogar no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), quando recebe o Juventude, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.