Vasco usa semifinais com Madureira atrás de entrosamento e melhor desempenho
Depois de estreia frustrante no Carioca com duas derrotas utilizando o time sub-20, Marcelo Cabo assumiu e demorou para engrenar. Foram quatro empates em cinco jogos, questionamentos e futebol pobre. Entre as igualdades, um 2 a 2 com o próprio Madureira, após abrir 2 a 0.
Os constantes tropeços custaram vaga nas semifinais do Carioca e até ameaçaram vaga na Copa do Brasil. O time melhorou com a chegada de reforços, casos de Vanderlei, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Morato e agora a meta de Cabo é deixá-lo pronto para a Série B.
Zeca não esconde que o time buscará o título na divisão de acesso. Mas, conquistar a Taça Rio seria um bom prêmio de consolação. São quatro jogos e o Vasco espera estar em todos. Para isso, terá de evitar vexame diante do Madureira nas semifinais. A começar por este sábado.
O Vasco tem vantagem de dois resultados iguais. Últimos titulares a chegar, Leo Jabá e Morato ainda buscam se adaptar aos companheiros. E o duelo deste sábado servirá para Cabo dar rodagem a seu novo setor ofensivo. O artilheiro Cano completa o setor.
O Vasco buscará o sexto triunfo desde que seu treinador assumiu. Até então, em 11 partidas, somou outros seis empates. Marquinhos Gabriel, se recuperando de problemas físicos, é a única dúvida. Ernando segue fora por contusão.
Em busca do tricampeonato da Taça Rio, o Madureira quer usar o fator casa para reverter a vantagem vascaína. O técnico Alfredo Sampaio confia numa vitória para jogar pelo empate daqui uma semana.
O artilheiro Luiz Paulo, autor de seis gols, é o único problema. O centroavante sentiu um desconforto antes do intervalo da derrota por 4 a 1 para o Fluminense, na rodada passada. Naquele dia, o Madureira vencia por 1 a 0, gol de seu camisa 9. Caso ele não atue, Elias seria o substituto.
Comentários estão fechados.