Vai ter Praça Festa Junina acontece dia 30
A 1ª edição do Vai ter Praça de 2024, devido ao tempo, precisou ser remarcado. A iniciativa que reúne famílias e promove momentos de descontração estava previsto para acontecer no dia 25 de maio, contudo, devido as condições climáticas foi adiada, a nova data já está marcada e será no fim deste mês: no dia 30 de junho.
O evento será alusivo as tradicionais festas juninas e acontece na praça da Copel na Vila Industrial. “Pela primeira vez iriemos promover o evento em um domingo, essa é a novidade da edição”, explica uma das idealizadoras do evento, Lediana Knak Balabuch.
Lediana comenta que após o adiamento do evento, previsto para o dia 25 de maio, foram realizadas reuniões com os parceiros e voluntários uma data possível e viável para todos. Ela lembra que no dia 25 de maio foi realizada uma enquete pelas redes sociais para que o público interessado pudesse definir se a edição seria realizada na data prevista.
Do total de participantes da enquete mais de 65% votou pelo adiamento do evento naquela data. “O dia estava frio, nublado e úmido: três condições propícios para que o evento não acontecesse, pois entendemos que as crianças podem ficar doentes e decidimos postergar o evento”.
PROGRAMAÇÃO – Mudou a data, mas não alterou a programação. O evento irá contemplar diversas atividades. “Teremos contação de histórias, oficina de pintura facial, circuitos de psicomotricidade, distribuição de pipoca, pescaria e uma surpresa que deixará as crianças muito felizes”, afirma uma das idealizadoras.
De acordo com Leiana, a média de participação nas edições é de 250 a 300 crianças, totalizando mais de 700 pessoas na praça considerando as famílias que também participam do evento. Ela comenta que a expectativa é manter essa média de participação.
REAPROXIMAR AS FAMÍLIAS – O ‘Vai ter praça’ conta com três idealizadoras: Lediana Knak Balabuch, Tainara Martins Beltrame Zago e Letícia Daiane Dias de Mello. A iniciativa surgiu com o intuito de reaproximar as famílias, fazer com que passem uma tarde juntas, o resgate de brincadeiras antigas e a oportunidade de colecionar memórias.
ONG AMIGAS DO BEM VIVER – A edição irá prestar ajuda beneficente: o pedido é que as famílias possam colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para a ONG Amigas do Bem Viver. Todo o evento é gratuito.
Da Redação
TOLEDO