‘Vai ter Praça’ promove tarde de alegria em família

A 1ª edição do Vai ter Praça de 2024 ocorreu no último domingo (30). O evento foi alusivo as tradicionais festas juninas e, tradicionalmente, aconteceu na praça da Copel na Vila Industrial. Foi a primeira vez que a iniciativa foi realizada em um domingo.

“Tivemos 235 crianças inscritas e no total, aproximadamente, 550 a 600 pessoas participaram do evento”, contou uma das idealizadoras do evento, Lediana Knak Balabuch. “A cada edição se supera nas atrações proporcionadas para as crianças, buscamos sempre inovar, incrementar o evento e a cada edição a ‘cereja do bolo’ se torna mais aguardada pelas crianças, elas já chegam com o coraçãozinho ansioso buscando pelo novo, cheias de curiosidade”.

Pela primeira vez o evento foi promovido em um domingo. Contudo, Lediana relatou que a ideia é manter a realização dos eventos aos sábados. “Excepcionalmente essa precisou ocorrer em um domingo por conta da disponibilidade de nós – organizadoras – e também dos parceiros voluntários que disponibilizam seu tempo para que as atividades como contação de história, psicomotricidade, pintura facial, fotografia e pescaria pudessem ocorrer”, esclareceu.

PROGRAMAÇÃO – A programação contemplou diversas atividades como contação de histórias, oficina de pintura facial, circuitos de psicomotricidade, distribuição de pipoca e pescaria. “Também teve uma surpresa que deixou as crianças muito felizes com a chegada dos mascotes de uma das empresas parceiras: o Mickey, a Minie, o Bolofofo, o Sonic, o Chase e a Sky”.

REAPROXIMAR AS FAMÍLIAS – O ‘Vai ter praça’ conta com três idealizadoras: Lediana Knak Balabuch, Tainara Martins Beltrame Zago e Letícia Daiane Dias de Mello. A iniciativa surgiu com o intuito de reaproximar as famílias, fazer com que passem uma tarde juntas, o resgate de brincadeiras antigas e a oportunidade de colecionar memórias. “As famílias são totalmente parceiras, elas realmente vestem a camisa do projeto”, enfatizou ao salientar o envolvimento dos pais, tios, avôs, responsáveis que acompanharam as crianças.

Segundo Lediana, esta foi a 6ª edição de um projeto que nem surgiu como um projeto e sim com a ideia de ser um único evento. “Porém, o sucesso foi tão grande que a pedido das próprias famílias foi necessário reconsiderar a possibilidade de que ele ocorresse mais vezes, tornado assim um lindo projeto destinado a resgatar a infância das crianças. Para nós chegarmos até aqui é um sentimento de muito orgulho por tudo que construímos e gratidão por tudo que conquistamos. Temos orgulho da nossa história, temos gratidão por cada sorriso e abraço de agradecimento que recebemos das crianças e de suas famílias”, afirmou.

ONG AMIGAS DO BEM VIVER – A edição prestou ajuda beneficente: o pedido foi que as famílias colaborassem com a doação de um quilo de alimento não perecível que foi doado para a ONG Amigas do Bem Viver. Todo o evento foi gratuito.

COMEMORAÇÃO DE DOIS ANOS – A próxima edição será alusiva ao Dia das Crianças. Além disso, irá comemorar o aniversário de dois anos do projeto. O evento deverá ocorrer em outubro e a data ainda será definida.

“Queremos agradecer a todos os parceiros que nos ajudam a fazer desse evento um sucesso de público, de atividades, de criatividade, de amor, de respeito, de empatia, de alegria. Agradecemos também a cada família que recebe com amor nosso convite e comparece para encher nossa praça de lindas famílias e viver uma tarde afetiva e divertida”, concluiu.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.