UTFPR abre inscrições para o mestrado DE Tecnologias em Biociências
O mestrado de Tecnologias em Biociências (PPGBio) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Toledo, está com inscrições abertas até do dia 18 de outubro de 2021. Serão ofertadas 20 vagas para alunos regulares e duas vagas para alunos especiais, divididas entre as linhas de pesquisa do PPGBio.
O coordenador do Programa do Pós-Graduação em Tecnologia em Biociências, Renato Eising, explica que o PPGBio desenvolve suas atividades nos mais diferentes campos de biociências como: biotecnologia, bioestatística, eletrônica, engenharias, farmacêutica, engenharias, farmacêutica, física, informática, química e áreas afins.
“Essa já é a quarta turma”, comenta Eising. “Abrimos seleção uma vez por ano com início das aulas sempre no primeiro semestre do ano. O curso é gratuito, por ser um curso stricto sensu não há cobrança de matrícula ou mensalidade pela UTFPR”.
INSCRIÇÕES – Serão admitidos pedidos de inscrição de portadores de diploma de curso superior de graduação reconhecidos oficialmente em todas as áreas ou de possíveis formandos em 2021, respeitando-se as normas vigentes na UTFPR. “O mestrado em Tecnologias em Biociências é um mestrado interdisciplinar, então estamos abertos a alunos com diferentes áreas de atuação e contamos com um corpo docente altamente qualificado e diversificado para orientar nossos alunos”, afirma o coordenador.
As inscrições deverão ser realizadas de forma on-line, conforme o edital N.º 04/2021 – PPGBIO-TD. As linhas de pesquisa envolvem: obtenção, caracterização e quantificação de bioprodutos e biomateriais e suas aplicações em biociências; modelagem e aplicações de materiais em biociências.
“Tem sido boa a procura pelo curso, por ser um mestrado na modalidade profissional, a maior parte de nossos alunos trabalham em empresas da região e buscamos o desenvolvimento de projetos relacionados ao seu trabalho, que contribuam na sua formação como também na sua atuação profissional, trazendo impacto direto na solução de problemas”, reforça Eising.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações do Edital
Comentários estão fechados.