Unioeste de Toledo recebe visita de pesquisadores de universidade canadense
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, recebeu a visita dos professores Diego Mantovani, Francesco Copes e Pascala Chevellier, da Université Laval (Québec, Canadá) e de representantes do BioPark. A visita foi intermediada pelo professor Douglas Cardoso Dragunski, diretor de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e também teve a participação dos professores Reinaldo Bariccatti e Maurício Ferreira da Rosa.
Os professores observaram os laboratórios do mestrado em Ciências Ambientais, Química e do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Fotoquímica e Eletroquímica Ambiental (GIP-FEA). Após a explanação do professor Dragunski sobre os projetos em andamento nos programas de pós-graduação, Mantovani afirmou ter interesse em parcerias para futuros projetos e elogiou os laboratórios e estruturas da Unioeste.
AVALIAÇÃO – Dragunski vê como positiva a visita do grupo da Université de Laval à Unioeste Toledo, com uma troca de avaliações do que está em andamento no campus e o que pode ser realizado lá no Canadá. De acordo com o professor, esta parceria é benéfica para a Unioeste, “principalmente por causa das bolsas no Canadá, para que nossos alunos possam efetuar essa ida e fazer alguns experimentos. Lá existem tecnologias bem avançadas em relação à parte biomédica e é importante a gente conseguir trazer essas tecnologias para dentro da Unioeste”, avalia Dragunski.
Durante a visita, foram discutidas possibilidades de cooperação na pós-graduação para pesquisas que envolvam polímeros e eletrofiação, para alunos de mestrado e doutorado dos programas de Ciências Ambientais, Engenharia Química e Química.
TOLEDO