Unioeste apresenta inovações e pesquisas com proteína animal no InovaMeat

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está presente no InovaMeat 2023. A Instituição vai apresentar ao público, aos produtores e aos empresários do setor as inovações que vêm sendo desenvolvidas a partir das pesquisas que a Universidade realiza.

Para o diretor-geral do campus de Toledo da Unioeste, Remi Schorn, a participação da Universidade no InovaMeat é uma oportunidade de se aproximar dos produtores e, também, de mostrar à comunidade externa o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores. “A Unioeste tem contribuído muito com o setor produtivo local, por meio das pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas nas mais variadas áreas. Por exemplo, nossas pesquisas têm mostrado como agregar valor à proteína animal na indústria alimentícia, o que promove o desenvolvimento local”, avalia o diretor.

O diretor de pesquisas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unioeste, Douglas Cardoso Dragunski, explica que o InovaMeat reúne várias entidades empresariais, produtores, universidades e pesquisadores, o que facilita a interação entre a universidade e a sociedade. “É uma oportunidade de mostrar que a universidade pode ajudar no desenvolvimento e na elaboração de pesquisas que auxiliem o desenvolvimento da região Oeste do Paraná. Temos várias pesquisas sendo desenvolvidas na universidade que auxiliam e melhoram a produtividade, o ganho em relação à utilização de resíduos, a utilização de materiais que produzidos a partir de produtos cárneos e podemos agregar valor, o que leva a um crescimento dos ganhos de produtores, das empresas e, também, da sociedade em geral”, comenta. 

Assessoria de Comunicação Social

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.