Um olhar amoroso para o novo ciclo que se inicia

Está próximo de encerrar mais um ciclo. Há um ano, metas eram estabelecidas para um novo período. Hoje é o momento para avaliar as metas e observar se foi possível atingir os objetivos. O que faltou? Dedicação? Celebrei as pequenas ou as grandes vitórias? Muitas energias foram movimentadas em 2022 e, finalmente, é possível dar as boas-vindas ao Ano Novo: 2023.

A terapeuta holística Carla Escher explica que ainda dá tempo de estabelecer novas metas e começar o processo de estruturação do novo, uma nova possibilidade, um novo ciclo. “Devemos ter a consciência e a possibilidade de um novo direcionamento no caminho a trilhar. A decisão é pessoal, e é importante a busca pelo autoconhecimento”.

Neste sentido, o Tarot Terapêutico funciona quase como uma bússola que mostra a direção e auxilia profundamente em processos terapêuticos, indo muito além do jogo com as cartas. “Identificando esses processos em nós mesmos e encontrando as soluções. Afirma Carla ao complementar que o Tarot Terapêutico é uma ferramenta para organizar as ideias e clarear a mente. “É preciso analisar as dores físicas e as emocionais em um aspecto mais amplo. O Tarot Terapêutico pode colaborar para encerrar ciclos e começar um novo com novas possibilidades”.

Quais são as metas? Muitas pessoas ainda ficam confusas, porque algumas metas são superficiais e outras não são cumpridas. “É necessário clarear as ideias, organizar e enxergar o que nunca foi observado. Às vezes, a pessoa não consegue identificar o problema e, por consequência, não encontra a saída”, menciona a terapeuta holística.

Ela salienta que não consegue encontrar o caminho ou a possibilidade da mudança. “A pessoa precisa de uma luz para clarear. O que ela pode fazer para sair dessa furação? Você tem alternativa e poderia estar olhando, trazer novas perspectivas e possibilidades. O ano é novo e as metas também. Você precisa saber o que quer para o ano que começa”.

COMO MELHORAR – O ano de 2023 é o sete. Após cuidar da família e do outro no ano 6, o ano 7 representa autoconhecimento, estudos, recolhimento e meditação. É um ano para busca do seu eu interior, verificando quais são seus desejos mais íntimos e suas prioridades. Cada pessoa é convidada a vivenciar a reflexão, o autoconhecimento, o silêncio, o isolamento e a tranquilidade.

No Tarô, 2023 é o ano do Arcano O Carro. Carla comenta que esse Arcano representa movimento e caminhos se abrindo para o novo, “o transporte seguro no meio da tempestade”. “É tempo de metas e direção para a realização, força de vontade, acreditar em si. Focar na vitória. Período de realização”, pondera Carla.

O Arcano O Carro possui energia forte e relevante. “Qual é o seu propósito? Você tem metas claras? Qual é o desejo do fundo do seu coração? O que faz o seu coração bater mais forte? As respostas dessas perguntas darão a direção para o ano de 2023”, comenta a terapeuta holística ao complementar que às vezes a busca da direção pode ser difícil e a dica é em um momento de folga, onde está o seu foco? “Observo as ‘coisas’ com mais facilidade. As ideias se organizam e a mente clareia. O que está faltando para que a vida flua com mais facilidade? Cada pessoa deve liberar as emoções”.

OPORTUNIDADE – Nada é uma perda, e sim, uma nova oportunidade. “Cada pessoa deve ‘olhar’ para os seus sentimentos, para si e para as possibilidades. Carla explica que o Tarot Sistêmico consegue dar essa luz para a pessoa. “O Carro é a carta do movimento; dos caminhos que se abrem”.

A terapeuta cita como exemplo que a pandemia, a política, entre outros assuntos deixaram algumas pessoas perdidas. “E elas se ‘viraram do avesso’ para dar conta do recado. O Arcano de 2023 tem as ferramentas para cada pessoa seguir em frente; os caminhos começam se abrir”.

2023 é um ano importante para pensar em um propósito. “O que faz o seu coração bater mais forte e os seus olhos brilharem? Onde está a alegria? Como encontrá-la? É preciso fazer algo que traga alegria para que o movimento da nossa vida aconteça e tudo possa fluir”, menciona Carla. Ela enfatiza que as pessoas precisam agradecer mais. “Olhar o passado com honra e com gratidão. Olhar para a dor com amor e se permitir fazer tudo diferente e novo em 2023. Um novo período inicia!”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.