Tudo o que você precisa saber sobre como refinanciar um imóvel
O sonho de possuir seu próprio imóvel está mais perto de tornar-se realidade do que você possa imaginar!! Investiu no seu imóvel e está com dificuldades de bancar as taxas de crédito que havia realizado anteriormente?
Sabemos que ter um imóvel não é fácil de possuir, sequer para mantê-lo durante o processo de pagamento do bem a longo prazo, por este motivo trouxemos possíveis soluções para você se estruturar. Confira!
Passo 1: Está precisando de apoio financeiro? Refinancie!
Muitas pessoas ficam inseguras quando o assunto é refinanciamento. O processo de refinanciamento funciona como na opção de crédito home equity, ao qual a empresa será o fiador assegurando seu imóvel para quitar a sua dívida e disponibilizando até 60% do valor do bem. Facilitando para pagamentos em abertos e com renda para pagar o empréstimo de forma mais tranquila. Método inovador, modelo de grande sucesso nos Estados Unidos e com poucas empresas qualificadas para esse serviço aqui no Brasil.
Passo 2: Qual a diferença entre financiamento bancário com home equity?
Acontece para o financiamento tradicional, a empresa lhe dispõe o valor de crédito sem assegurar quanto você conseguirá pagar em parcelas e com juros de acordo com inflação, enquanto, a home equity utiliza seu empréstimo com parcelas menores, sem juros abusivos e prazo estendido para que você, financiador, possa pagar até quitar sua dívida com taxas pré ou pós-fixadas + IPCA tornando-o acessível para pagamento, sem prejudicar seus investimentos paralelos.
Passo 3: Como funciona o refinanciamento?
O funcionamento acontece com base no valor do imóvel com percentual limite do mesmo. Exemplo:
- O imóvel está avaliado em: R$ 500 mil
- Será disponibilizado o empréstimo no valor de: R$300 mil
- Segue o cálculo: 500.000 – 60% = 300.000 reais
Os valores variam dentre as empresas prestadoras do serviço de home equity. Normalmente, os bens aceitos são casas ou apartamentos, mas há empresas que realizam com terrenos, ambientes comerciais ou rurais.
Passo 4: Agora, fiquei interessado, mas meu imóvel está quitado. Como faço?
Claro que sim, pode informar a empresa que irá realizar o levantamento de gastos gerais, inclusive casos de imóveis com dívidas e IPTU atrasado ou condomínio, é possível fazer este contrato de refinanciamento com a empresa para quitar suas dívidas e pagar as taxas tranquilamente no seu dia a dia. Caso o refinanciamento ocorra no mesmo imóvel financiado anteriormente, realizamos uma troca de dívidas, abatendo os valores de juros mais ainda!
Passo 5: Como funciona o home equity?
A CashMe tem facilitado sua vez de obter ou investir em seu próprio imóvel, pensando em reformas futuras ou comércio. É a hora do valor do seu imóvel ajudar-lhe no capital de giro para melhorias nos seus negócios, gerando facilidade para o seu dia a dia. O home equity te ajuda a iniciar nesse instante e com a possibilidade de começar a pagar após três meses do contrato, com juros menores de acordo com outros empréstimos.
Conclusão
O mercado imobiliário tem crescido absurdamente em diversos modelos e estilos de imóveis, sejam casas, apartamentos, studios ou quartos de aluguéis, seguindo conforme o crescimento da população as opções se ampliam e geram mais possibilidades de adquirir seu próprio imóvel, com pagamentos à vista, com entrada e a prazo, com entrada e financiamento ou apenas por financiamento.
Em casos de compras no sistema de Home Equity, existe a opção de adquirir com empréstimo com garantia. Com ela você tem a chance de solicitar um empréstimo de até 60% em cima do valor do imóvel, o que traz vantagens para o seu orçamento.
Com o valor emprestado, você terá mais tempo para pagar as parcelas, financiar em menor taxas de juros e, simultaneamente, conseguir mobiliar o próprio patrimônio ou investindo em novos negócios.