Triumph anuncia intenção de entrar nos mundos do Motocross e do Enduro

A Triumph tem o prazer de anunciar que o desenvolvimento de uma ampla gama de motocicletas de competição para as categorias Motocross e Enduro já está em andamento. Juntando-se à linha de motocicletas Adventure líder no segmento e de renome mundial, esta nova família de motos para Motocross e Enduro de competição levará toda a experiência e tecnologia da Triumph para pilotos e corredores do mundo todo.

Essa novidade será acompanhada por um momento marcante para a Triumph e o mundo das provas de Motocross e de Enduro, com um programa totalmente novo de corridas da fabricante inglesa. A empresa assumirá um compromisso com as competições de alto nível de Motocross e Enduro.

Junto com esse compromisso de competir e vencer no mais alto nível, a marca anuncia que a lenda mundial do Motocross, Ricky Carmichael, e o pentacampeão mundial de Enduro, Iván Cervantes, se juntaram à família Triumph como parceiros ativos, tanto no teste das motos como na preparação para as corridas.

Nos próximos meses será anunciado o calendário de lançamento e apresentação das motos, o programa das corridas e toda a história sobre as vantagens dos novos produtos da Triumph para provas de Motocross e Enduro.

“O anúncio de hoje marca o início de um novo capítulo para a marca Triumph, do qual todos na empresa estão incrivelmente entusiasmados de fazer parte. Estamos 100% comprometidos em causar um impacto duradouro neste mundo altamente competitivo e exigente, com a ambição de entregar uma linha de motocicletas vencedora para toda uma nova geração de pilotos da Triumph”, afirma Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles.

“Estou emocionado ao anunciar que estou me juntando à família Triumph e ainda mais animado por fazer parte de seu novo projeto na categoria de produtos off-road. Esta é uma oportunidade incrível para me juntar a esta marca histórica, e estou muito honrado por fazer parte do desenvolvimento e do lançamento de suas motocicletas off-road. Construir algo do zero é uma coisa que realmente me inspira nesta fase da minha carreira. O que é impressionante para mim é a dedicação e a paixão da Triumph em desenvolver um produto de primeira linha. Todos com quem estive envolvido neste projeto (engenheiros, grupos de projeto, departamento de Pesquisa & Desenvolvimento etc) mostraram extrema paixão pelo que estão fazendo e isso é uma receita para o sucesso e algo do qual adoro fazer parte. Todos nós compartilhamos a mesma paixão. Se você está familiarizado com a marca Triumph, você já conhece a qualidade dos seus produtos. Seus novos modelos off-road seguirão o seu passado!  Esse período não é apenas empolgante para mim, mas também é um momento empolgante para a indústria off-road ao adicionar outra marca ao mix e às oportunidades que estão por vir para todos os consumidores de off-road.  Mal posso esperar para ver as reações quando esses modelos chegarem ao showroom dos revendedores”, explicou Ricky Carmichael.

“Eu adoro as motocicletas Triumph desde criança, vendo elas nos filmes e na televisão. Portanto, trabalhar com a Triumph desde o início deste projeto é uma oportunidade incrível para mim, não apenas porque se trata de trabalhar com uma das maiores marcas de motocicletas do mundo, mas também por fazer parte da construção de algo a partir do zero. É um sonho se tornando realidade para qualquer piloto! Como eu, todos com quem trabalho na Triumph estão focados em fazer destas novas motos as melhores que elas podem ser. Mal posso esperar para ver as motos competindo em nível mundial, mas também estou ansioso para ver quando poderei estar em uma concessionária Triumph e saber que fiz parte deste projeto muito especial”, complementa Ivan Cervantes.

SOBRE RICKY CARMICHAEL (THE GOAT)

Para muitos, este candidato ao Hall da Fama do motociclismo dispensa apresentações. Ricky Carmichael é o maior piloto de Motocross de todos os tempos.   Como amador, ganhou 67 campeonatos nacionais, antes de se tornar profissional aos 17 anos.  Em sua carreira profissional, ele conquistou um recorde de 15 campeonatos de Motocross, com duas temporadas perfeitas, e mais cinco campeonatos de Supercross. Tanto no Motocross, como no Supercross, Ricky venceu 150 corridas inigualáveis.  Sempre popular com os fãs, foi eleito “Piloto do Ano” da AMA Supercross Championship cinco vezes durante sua carreira.

Desde que se aposentou das corridas de Motocross de nível profissional como atleta, Ricky ainda se manteve fortemente envolvido no esporte que ama – incluindo ter uma equipe vencedora do campeonato, projetar pistas para o Daytona Supercross, comandar a Ricky Carmichael University, ser comentarista do Monster Energy AMA Supercross e trabalhar com a Triumph como parte do desenvolvimento mais emocionante em seu esporte em décadas.

SOBRE IVÁN CERVANTES (EL TORITO)

A carreira do pentacampeão mundial Iván Cervantes começou no Motocross, no qual o espanhol conquistou cinco títulos nacionais, antes de passar para o Enduro, em 2002.  Aos 23 anos, Iván fez história ao ser o primeiro campeão espanhol na categoria EnduroGP E1.  Ele seguiu com mais três títulos do campeonato mundial no EnduroGP e um título de campeão da Copa do Mundo de Enduro Indoor da FIM.  Em 2008, Iván se tornou o primeiro e único vencedor geral da Espanha, na 83ª edição do International Six Days Enduro.  Depois da carreira no Enduro, Iván voltou-se para o Dakar para seu próximo desafio, no qual competiu três vezes e concluiu duas vezes aquela que é considerada, indiscutivelmente, a corrida de motos mais difícil do mundo.

Após sua aposentadoria das corridas em nível profissional, Iván começou seu trabalho com a Real Federación Motociclista Española, como Gerente Desportivo de Enduro na Espanha.  Nesta função, Iván é o Gerente da Equipe Espanhola de Enduro Júnior e o inspetor de pistas do Campeonato Nacional de Enduro da Espanha.  O foco de Iván em retribuir ao esporte que tanto lhe deu o leva a ingressar na Triumph para a oportunidade única na vida de trabalhar em um novo projeto off-road.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e, nas próximas semanas, serão inauguradas as novas lojas de Campo Grande, São José do Rio Preto e Natal, totalizando 21 concessionárias em todo o país. A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 118 de fabricação em 2020. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo as novas e impressionantes Speed Triple 1200 RS e Trident 660, a épica Tiger 900, as líderes mundiais Rocket 3 R e GT, a Street Triple 765 RS de alto desempenho, a icônica Scrambler 1200, a transcontinental Tiger 1200 e a lendária família Triumph Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, a Thruxton RS, a Street Twin, a Street Scrambler e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por seu manuseio, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho, capacidade e estilo, esse manuseio, característica e aparência icônica, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, tornam a nova família Bonneville, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lenda das corridas da Triumph continua como fornecedora exclusiva de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.