Com ônibus preso, Transgiro divulga nota onde repudia atos em Brasília

Um ônibus da empresa Transgiro Turismo e Viagens Ltda está entre os detidos pela Polícia Federal após os atos ocorridos em Brasília no último domingo (8), quando milhares de manifestantes invadiram os prédios dos três poderes na capital federal, com depredação do patrimônio público e muita confusão. Milhares de pessoas foram presas após o protesto.

A empresa divulgou uma nota à imprensa onde, representada por seus advogados Oscar Estanislau Nasihgil (OAB/PR 11.563) e Arion Augusto Nardello Nasihgil (OAB/PR 61.119), informa que repudia veementemente todos os atos de vandalismo e contrários à lei e à ordem institucional do país praticados na capital federal.

A Transgiro esclarece que é uma empresa de transporte coletivo, e que seus serviços limitaram-se ao fretamento dos veículos utilizados para o deslocamento à Brasília, os quais foram locados por particulares e transitaram sob todos os parâmetros legais, com lista de passageiros, licença da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e demais requisitos impostos à empresa, a qual não pode ser responsabilizada por eventuais condutas praticadas por quaisquer pessoas.

Ainda na nota a empresa esclarece que, por se tratar de transporte coletivo, seus veículos podem ser fretados por qualquer pessoa que atenda aos requisitos necessários, notadamente quando não se prevê qualquer prática de ilicitudes, inclusive já tendo locado ônibus para outros eventos na capital federal, como as manifestações de 7 de Setembro e também para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Por fim, a empresa encontra-se à disposição das autoridades competentes para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, finaliza a nota.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.