Torcida faz grande festa e Pinheiros vende caro a classificação para o Osasco
Pinheiros e Osasco São Cristóvão Saúde protagonizaram mais uma grande partida nesta noite de sábado, dia 30 de março, em jogo válido pela segunda partida das quartas de finais da Superliga Feminina 1xbet7K de vôlei, vencida pelo Osasco São Cristóvão Saúde, por 3 sets a 2, parciais de 25-22; 20-25, 15-25; 25-15 e 13-15. Foram mais de três horas de partida.
Com grande apoio da torcida Pinheirense, que lotou as dependências do ginásio Henrique Villaboim, com capacidade máxima – 900 pessoas estiveram presentes – a equipe Azul e Preta foi guerreira. Ganhou o primeiro set, que foi muito equilibrado, acabou perdendo os dois subsequentes, venceu o quarto e no tie-break, perdeu no detalhe.
Um dos destaques da partida foi a levantadora Yael Castiglione, que entrou no primeiro set e fez a diferença positivamente para o Pinheiros.
“Estou feliz por conseguir reverter a situação da equipe e manter um bom nível durante o jogo. Fazia praticamente dois anos que não jogava de fato, então ficar na quadra foi um desafio, infelizmente não foi o suficiente para irmos ao terceiro jogo, mas deixamos tudo dentro de quadra, contra uma equipe grandíssima que é o Osasco”, analisou, antes de agradecer ao Clube pela oportunidade. “Quero agradecer ao Pinheiros por ter me trazido de volta, por toda estrutura, um tratamento espetacular, então sou muito grata por essa oportunidade”, completou.
O técnico do Pinheiros, Duda Nunes fez um balanço da equipe na temporada. “Fizemos um Paulista que chegamos numa final, mesmo sem uma das principais atacantes, que é a Valdez. Sofremos com algumas lesões, e também o desfalque da Jaque. O time teve que ser reorganizado: Foi um primeiro turno bem difícil, um segundo turno que sabíamos que internamente nunca tivemos dúvidas que tínhamos confrontos diretos e sabíamos onde precisávamos atacar. Tivemos que correr um risco, entre flertar com o rebaixamento, mas o time mostrou ser guerreiro, cinco vitórias seguidas e só tenho a agradecer a este grupo de jogadoras e vamos trabalhar”, analisou.
Novo patrocínio – A festa na arquibancada na partida de hoje no Poliesportivo Henrique Villaboim teve um caráter especial: a chegada de um novo patrocínio para a equipe de vôlei feminino, a Heinz, que estampará seu nome na manga da equipe pelos próximos três anos.
Festa que foi lembrada pela levantadora da equipe, Yael Castiglione. “Queria que tivesse essa torcida todo jogo. Minha torcida preferida que são meus filhos, meu marido também estiveram aqui, então o cenário que o Clube trouxe para nós dá um “Up”, uma adrenalina diferente, nos sentimos em outro nível”, detalhou.
O principal objetivo desta união entre Pinheiros e Heinz é oferecer ao ECP condições de elevar o nível da sua participação nas principais competições do Vôlei feminino e conectar os produtos e a experiência da Heinz com os mais de 39 mil associados do Clube e os milhares de torcedores da modalidade.
O Jogo – 1 set – O Osasco São Cristóvão Saúde começou comandando as ações de jogo, abrindo seis pontos no início, 3-9. Na sequência ampliou, 4-12, o que fez com que o técnico Pinheirense Duda Nunes fizesse uso de seu segundo tempo técnico. O Pinheiros reagiu e tirou a desvantagem, de 8-14 para 14-14. O jogo seguiu disputado ponto a ponto e o Pinheiros abriu no final, 23-20 e fechou o set em 25-22.
2 set – O Pinheiros iniciou o segundo set com o ímpeto que terminou o primeiro e abriu três pontos no início, 4-1, o que obrigou o técnico osasquense Luizomar a pedir seu primeiro tempo técnico. A vantagem foi tirada e o jogo foi disputado ponto a ponto, quando o Osasco abriu quatro na parte final, 18-22 e fechou o set em 20-25.
3 set – O Osasco abriu vantagem no início do set, 8-17 e administrou até fechar em 15-25 e virar o placar geral, Pinheiros 1×2 Osasco São Cristóvão Saúde.
4 set – Precisando vencer o set, o Pinheiros iniciou encaixando os ataques e abriu no início, 8-3. O jogo seguiu com a equipe Azul e Preta na frente do placar, 14-9, até fechar o set em 25-15.
Tie-Break – O último set iniciou equilibrado com as equipes trocando pontos, sem grandes vantagens, o Pinheiros trocou de lado na quadra na frente do placar, 8-6. Na segunda metade, as equipes permaneceram disputando, e o Osasco virou e conseguiu vencer o set e consequentemente a partida, 13-15 e 3 sets a 2.