Toledo vence etapa de abertura da Copa Integração em Guaraniaçu

A primeira de cinco etapas da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino terminou neste domingo (2), em Guaraniaçu, com vitória da PM Toledo/Prati Donaduzzi. A equipe 2008, dirigida pelo técnico Gustavo Henz, superou a PM Céu Azul em 2 sets a 0 com parciais de 25/20 e 25/22 em um confronto bastante equilibrado.

“Foi uma vitória interessante e por vários motivos. O primeiro é que se trata da etapa de abertura e isso serve para motivar o grupo. Em segundo, porque isso também acaba com a ansiedade daquelas atletas que ainda não tinham disputado o torneio e é claro, pelo fator classificação já que deveremos muito equilíbrio entre as equipes nessa temporada” destacou Henz.

Além de Toledo conquistar seus primeiros 13 pontos e garantir o topo da classificação, a atleta Catherine Zanella foi a eleita a melhor jogadora do torneio, a chamada MVP, em eleição que envolve todas atletas das oito equipes que disputam o certame, enquanto que a ponteira Estefani Gutjahr também garantiu o título de atleta destaque da equipe.

DECISÕES – Nos demais confrontos deste domingo, para definir a classificação até o oitavo lugar, as donas da casa apresentaram um bom nível de voleibol no Ginásio Onofre Gorbacheski, mas acabaram superadas no tie-break pelas iguaçuenses do Foz/Smel/Altomax/Multinacional na decisão do terceiro lugar. As parciais foram de 25/21, 20/25 e 11/15. Na disputa de quinto lugar, a PM Palotina/Pro Esporte também precisou do set decisivo para superar a PM Formosa do Oeste com 25/20, 14/25 e 15/10). Na decisão do sétimo lugar, a PM São Miguel do Iguaçu, que em 2023 marca seu retorno ao torneio, também foi superada com 2 sets a 0 para PM Medianeira/Academia Superação nas parciais de 14/25 e 18/25).

ORGANIZAÇÃO – Como tradicionalmente acontece, Guaraniaçu manteve sua tradição de boa organização. A equipe encabeçada pelo Secretário de Esportes Renato Dri e pelo técnico da equipe da casa Willian Giasson, deu todo suporte necessário para garantir não apenas um “ótimo” no nível de avaliação dos demais técnicos, como também conduziu a competição de forma exemplar sem qualquer contratempo e condicionada a um dos melhores ginásios da região, o Onofre Gorbacheski.

“Esse é o segundo ano que estamos recebendo a competição e com a experiência do ano passado, conseguimos implementar nossa boa organização. Só temos que agradecer e a Aerci, que promove essa grande competição e a todas as equipes que estiveram conosco nestes três dias”, disse o secretário Renato Dri.

PRÓXIMA ETAPA – As equipes terão agora pouco mais de 15 dias de preparação até disputar a segunda etapa do torneio, que acontece de 21 a 23 de abril, em Medianeira. Desta vez, o encontro vai reunir atletas nascidas em 2009 (Sub-15).

Silmar Ramos

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.