Toledo perde o pioneiro Elio Sperafico, aos 88 anos
Estimated reading time: 2 minutos
A família do senhor Elio Sperafico comunica seu falecimento na madrugada desta quinta-feira (31), aos 88 anos. Ele estava internado na Clínica Intesicor. A filha Elaine Sperafico postou em suas redes sociais a seguinte mensagem: “É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do nosso Pai – Elio Sperafico. Valeu cada segundo de vida. Te amamos Pai”.
O velório está sendo realizado na Associação dos Funcionários da Agrícola Sperafico, na saída para o distrito de São Luiz do Oeste.
Elio Sperafico veio de Santa Rosa (RS), no ano de 1957, mais precisamente da pequena cidade vizinha de Tuparendi, aos 21 anos, acompanhando seus pais Ismael e Olinda, irmãos e irmãs com destino ao distrito de Vila Nova, onde o Sr. Ismael havia comprado uma terra e lá instalado um pequeno comércio, que na época denominava-se de bodegão, pois se vendia de tudo.
Casou-se com Dona Matilde, com quem teve cinco filhos que lhe deram 8 netos. Construiu sua história no Oeste do Paraná com muito trabalho e esforço, dirigindo caminhões por estradas ruins e embarradas. Depois migraram para Toledo onde iniciaram atividades diversas como madeireira e compra e venda de cereais.