PCPR prende dois homens por tentativa de homicídio contra vítima em situação de rua em Irati
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 23 e 46 anos, suspeitos de tentativa de homicídio contra um homem em situação de rua, usando fogo. Eles foram autuados em flagrante nesta terça-feira (15), em Irati, na região sudeste do estado.
O crime começou a ser investigado depois que a vítima foi levada ao hospital com 50% do corpo queimado. As primeiras informações indicavam que atearam fogo nela de forma intencional, em um teatro abandonado da cidade, por volta das 8h.
Testemunhas viram dois homens saindo correndo e acionaram a Polícia Militar, repassando as características físicas e as roupas dos suspeitos, sendo um mais velho e o outro mais jovem.
Após diligências investigativas da PCPR, os suspeitos foram identificados e localizados. Ambos foram levados à delegacia.
“Durante os trabalhos do auto de prisão em flagrante, o homem mais velho atribuiu a autoria ao de 23, negando qualquer participação. O investigado mais jovem, apontado como suposto autor, admitiu que ateou fogo na vítima utilizando etanol, pois a ela teria queimado os pertences do pai do investigado. Ele ainda informou que o outro conduzido também queria a vítima morta, inclusive oferecendo uma faca para que praticasse o crime, pois ela teria subtraído pertences dele e uma marmita em outra ocasião”, conta o delegado da PCPR Rafael Rybandt.
Ambos foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de homicídio doloso qualificado mediante o emprego de fogo na modalidade tentada.
Após a prisão, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. Os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário.