Em Toledo, Polícia Civil identifica homem suspeito de ter arremessado cão
A 20ª Subdivisão Policial de Toledo divulgou que o homem suspeito de maus tratos a um cão, registrado na quarta (26/06), foi identificado. Ele já foi interrogado na Unidade Policial a respeito do ocorrido.
Relembre o caso
O homem de 71 anos de idade alegou que estava “devolvendo” o animal à uma família de quem havia o recebido há seis meses. O motivo seria uma suposta saudade de uma criança, filho deste casal. Ainda de acordo com o homem, o casal teria pedido para que o animal fosse devolvido. “A ideia era agradar à criança”, comenta o delegado responsável pela investigação, doutor Rodrigo Baptista Santos.
Também segundo o delegado, o homem afirma ter atirado o cão pelo portão por não ter ninguém em casa. O suspeito “alega que por equívoco errou a residência do suposto casal”.
O delegado, entretanto, ressalta que no depoimento o homem apresenta “vários pontos de contradição. Ele não conseguiu comprovar o suposto vínculo com o casal que teria requerido a devolução do animal”. Para o doutor Rodrigo Baptista Santos, a versão apresentada não exime o indivíduo da responsabilidade pelo ocorrido. Além disso, o homem resolve se apresentar na delegacia somente após a repercussão do caso.
Ele será indiciado pelo crime de maus tratos a animais. O motivo são os ferimentos sofridos pelo cão.
O caso já se encontra em fase final e será remetido ao Poder Judiciário em poucos dias.