STOCK SERIES: No braço, Muggiati conquista pódios em Cascavel

Desgaste excessivo dos pneus dificultou pilotagem nas corridas de domingo

O paranaense Zezinho Muggiati saiu de Cascavel como vice-líder da Stock Series após a disputa da terceira etapa, marcando a metade da temporada. Os três pódios conquistados tiveram histórias bem diferentes, mas foram importantes para manter o piloto dentro da meta estabelecida.

Depois do terceiro lugar na corrida 1, disputa sábado, Zezinho foi para a rodada dupla do domingo com metade dos pushs disponíveis e um desgaste excessivo dos pneus, o que fez com que ele tivesse que brigar com os adversários e com o carro para se manter entre os primeiros colocados.

“Terminei as corridas bem cansado. Realmente, os pneus tiveram muito desgaste e dificultou a defesa de posições. Queria muito ter vencido, mas é preciso saber pensar no campeonato e nos descartes. O resultado foi muito bom pra isso e, na minha cabeça, penso que estou na frente porque as próximas etapas são em pistas que favorecem o nosso time”, comentou Zezinho Muggiati que tem o apoio do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, e utiliza as marcas do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Agora, Muggiati terá quase três meses para se preparar para a quarta etapa, prevista para os dias 16 e 17 de setembro no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a pista mais curta da temporada. Até lá, ele pretende disputar provas de outras categorias para manter o ritmo.

“Vou me dedicar ainda mais. A etapa em Cascavel mostrou como foi importante estar bem preparado fisicamente e ter feito os treinos no simulador. Devo fazer algumas provas especiais em algumas categorias que recebi convite, mas o foco segue no título da Stock Series”, comentou o piloto.

Classificação após a 3ª Etapa
1º – Gabriel Robe, 209 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 203 pontos
3º – Arthur Gama, 161 pontos
4º – Mathias de Valle, 154 pontos
5º – Pietro Rimbano, 150 pontos
6º – Felipe Barrichello Bartz, 128 pontos
7º – Hugo Cibien, 111 pontos
8º – Vinícius Papareli, 110 pontos
9ª – Kaká Magno, 105 pontos
10ª – Bruna Tomaselli, 102 pontos
11º – Enzo Bedani, 82 pontos
12º – Felipe Papazissis, 74 pontos

Stock Series, calendário da temporada 2023
4ª etapa – Velopark – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro

 Imprensa – Zezinho Muggiati

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.