Startups se enfrentam em batalha de pitches, no Show Rural Digital

Nesta quarta-feira (7), o palco da arena de inovação do Show Rural Digital, em Cascavel, se transformou em um campo de batalha. Isso porque dez startups se enfrentaram no Like a Farmer, uma competição de pitches (apresentações rápidas e dinâmicas sobre as soluções desenvolvidas pelas startups). Em um formato de competição, os empreendedores tiveram até cinco minutos para apresentar os seus negócios e, depois, a oportunidade de ouvir as considerações da banca avaliadora, composta por Rafael Tortato, coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR; Max Rocinholi, diretor comercial da Assespro-PR; Benício Filho, da Atlantic Hub; e Frederico Lovato, do Parque de Agroinovação Fundetec.

“O Like a Farmer se tornou um evento tradicional do Show Rural Digital, e a cada ano percebemos o aumento no nível da qualidade dos pitches, pois os empreendedores vêm com a intenção de apresentarem da melhor forma e depois receberem feedbacks valiosos da banca. Neste ano, tivemos a participação de dez startups e ficamos bem felizes com a dedicação deles para a competição”, relata o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto.

Após a apresentação das competidoras, a banca avaliou o rendimento dos pitches. Segundo o coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, a competição foi produtiva.

“Todos os competidores trouxeram um nível elevado de qualidade para os pitches. E o Like a Farmer, por acontecer dentro do Show Rural Digital, oferece aos competidores uma grande vantagem, pois é neste evento que grandes inovações estão sendo apresentadas e, com a contribuição das bancas, é possível se desenvolver mais para escalar os negócios e continuar crescendo”, enfatiza Tortato.

O pódio teve as seguintes startups: CH4 Solutions, de Castro/PR, em terceiro lugar; Irrigate, de Toledo/PR, em segundo; e Revella, de Florianópolis/SC, em primeiro.

O empreendedor Roberto Taube, CEO da Revella, conta que sempre procura participar de eventos como o Show Rural para visitar clientes e expandir os negócios. Mas, dessa vez, o Like a Farmer surgiu, também, para gerar novas oportunidades.

“É uma oportunidade fantástica e serve para nos dar uma série de motivações. Já participamos de várias jornadas e ter essa chance de entender o que podemos melhorar, checar os resultados e ver como os nossos resultados podem impactar outras pessoas é sempre muito proveitoso. E aproveito para incentivar outras pessoas. Nós já estamos no mercado desde 2018, mas aqueles que ainda estão começando, devem aproveitar competições como essa justamente para tirar as ideias do papel, buscar orientação especializada e trocar experiências”, conclui.

Os prêmios foram entregues por representantes do BRDE Labs, do Sebrae/PR e da CrediCoopavel. O primeiro lugar levou R$ 600,00; o segundo, R$ 300,00; e o terceiro, R$ 100,00.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.