Smed promove recenseamento escolar de crianças não matriculadas na rede

A Secretaria Municipal da Educação de Toledo (Smed) está realizando o Recenseamento Escolar para crianças nascidas até 31 de março de 2021 que ainda não possuem matrícula em escola na rede municipal em 2024 e cujos pais ou responsáveis tenham interesse de colocá-las em alguma escola da rede municipal de ensino no próximo ano letivo. O procedimento, que deve ser realizado até o próximo dia 21 (domingo), tem o objetivo de permitir que a pasta planeje a quantidade de vagas que precisará disponibilizar em 2025.

O Recenseamento Escolar é de extrema importância para pais ou responsáveis garantirem vagas para seus filhos, especialmente a do Infantil 4 cuja matrícula passa a ser obrigatória para crianças em idade de ingressar nesta turma. O procedimento deve ser realizado por meio do preenchimento de dados que constam em formulário eletrônico disponível no site edugestor.toledo.pr.gov.br/recenseamento-fora-da-escola

Na ocasião, pais ou responsáveis devem informar qual série e qual turno pretendem matricular seus filhos. Vale lembrar que o recenseamento não conta como matrícula e não garante a vaga do aluno em determinada escola ou turno, porém ele é o primeiro passo para assegurar que todas as crianças tenham acesso a uma vaga na rede pública municipal. “Para matricular a criança na rede pública, é obrigatório recenseá-la. Crianças já matriculadas em escolas públicas não têm a necessidade de serem recenseadas”, explica a secretária da Educação, Dirce Maria Steffens Kulzer.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.