Sicredi Progresso mobilizou mais de 400 pessoas em ações do Dia de Cooperar
A Sicredi Progresso PR/SP movimentou seus colaboradores, associados, parceiros e a comunidade para realizar uma série de ações no Dia C (Dia de Cooperar). Aproximadamente 400 pessoas estiveram envolvidas diretamente em iniciativas de voluntariado em toda a área de ação da cooperativa.
O Dia C é uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), acontece anualmente no primeiro sábado de julho e busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. Este ano o mote da ação foi “Atitudes simples, movem o mundo”. É considerado o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. O propósito é cuidar das pessoas, do meio ambiente e incentivar atividades voluntárias que impactam no bem comum.
AÇÕES REALIZADAS – A solidariedade expressada por meio do voluntariado contribui para a construção de uma sociedade mais próspera. Com esse objetivo, a Sicredi Progresso PR/SP realizou 24 ações. Diversas pessoas estiveram engajadas em prol do recolhimento de alimentos, contabilizando mais de cinco toneladas arrecadadas. Também foram registradas mais de 80 doações de sangue, que podem impactar mais de 240 pessoas.
Mais de 1.500 peças de agasalhos foram recolhidas e destinadas a quem tanto precisa. Mais de 200 pacotes de fraldas geriátricas doados a uma entidade social. Entre as ações, foram revitalizados quatro espaços, em um deles mais de quatro toneladas de lixo foram recolhidas. E ainda se somam ao movimento, a realização de oficinas de educação financeira e empreendedorismo.
Para o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, não faz sentido estar aqui se não for para ajudar o outro. “Temos um propósito que é construir juntos uma sociedade mais próspera. E isso só acontece quando unimos forças. Todas as ações movimentaram nossos colaboradores em prol de atividades voluntárias que ajudam o próximo e com isso ajudamos muitas pessoas, ou seja, a comunidade. Em cada ação entregamos mais do que nosso tempo, entregamos nossos valores pessoais e também do cooperativismo”.
TOLEDO