Setembro Amarelo: PUCPR realiza atividades com foco na saúde mental para toda comunidade
A campanha Setembro Amarelo reforça a importância dos cuidados em relação à saúde mental e à prevenção ao suicídio. Neste ano, ao longo do mês, a PUCPR, por meio do PUCPR Acolhe, oferecerá dezenas de atividades gratuitas para toda a comunidade, e em todos os Câmpus (Curitiba, Londrina e Toledo), como: Formação em Primeiros Socorros Psicológicos, Comunicação Não Violenta, Tricotando Ideias, Clube do Livro, entre outras.
“Este ano, no Setembro Amarelo – Mês da Saúde Mental da PUCPR, propomos uma reflexão sobre o caminho até você. Para muitas pessoas não há nada melhor do que estar com amigos e compreender o que nos faz bem, o que nos traz acalento. É um percurso fundamental para a autonomia da nossa saúde mental. Ter disciplina no cuidado de si, vivendo essa jornada de forma plena e autêntica, é essencial”, explica Saulo Geber, diretor do PUCPR Acolhe da PUCPR.
PROGRAMAÇÃO – Neste mês, os três Câmpus da PUCPR (Curitiba, Londrina e Toledo) recebem um calendário de oficinas e ações focadas na saúde mental de estudantes, colaboradores e comunidade externa.
Em Curitiba, as oficinas acontecem do dia 2 ao dia 27 de setembro. Além disso, terão bate-papos com membros de projetos da PUCPR, formação de primeiro-socorros e sessões de filmes.
Toledo receberá cinco oficinas diferentes, sobre Poesia Cotidiana e sobre como se preparar emocionalmente para a prova da OAB. Além das oficinas, os três Câmpus recebem ações dentro dos blocos. Em Londrina, a ação Árvore Cultivando a Vida vai até o dia 30. Para conferir a programação completa com horários e fazer as inscrições nas atividades, acesse o site.
SOBRE O PUC ACOLHE – O PUC Acolhe é um setor de apoio estudantil dedicado ao acolhimento de todos os acadêmicos da PUCPR com propósito de promover aprendizagem, saúde integral, inclusão, garantia de direitos e proteção social.
TOLEDO