Sessão Ordinária tem leitura de relatório da CPI e pedido para cobertura em pontos de ônibus

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou mais uma sessão ordinária, na segunda-feira (3), sob a presidência do vereador Eurico Fernandes Barbosa (MDB). Em primeiro turno foi aprovado o Projeto de Lei 272, do Executivo Municipal, que altera o valor do subsídio ao sistema de transporte fluvial. A votação em segundo turno ocorrerá na sessão ordinária do próximo dia 10.

Os vereadores também votariam em segundo turno o Projeto de Lei 193, que dispõe sobre a desafetação e permuta de imóveis visando a ampliação do Parque Industrial Benjamin Aurélio Rossato. Atendendo pedido de vistas do vereador Rodrigo Ribeiro (MDB), o projeto foi retirado novamente de pauta e será votado em segundo turno na próxima sessão ordinária.

Durante a sessão foi feita a leitura de três novos projetos encaminhados pela administração municipal visando alterações no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 19.601,80 referentes a remanejamento de recursos no Fundo Municipal de Assistência Social. Os projetos foram baixados às comissões permanentes para análise e parecer.

Uma indicação foi apresentada pelos vereadores Márcia Berno Cecluski (PL), Rosangelo Alberto Maltauro (PSD) e Sidney Alegre (MDB), visando a instalação de cobertura em dois pontos de ônibus na Rua Dom Pedro I, entre as ruas Lucio Costa e Shirley Saurin, bem como uma cobertura para o ponto de ônibus existente na Rua Flor de Lis, esquina com Rua Pioneiro. As sugestões foram encaminhadas à administração municipal.

RELATÓRIO DA CPI – A sessão foi marcada também pela leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), constituída para apurar denúncias de supostos gastos exagerados na manutenção de máquinas pesadas na última gestão do ex-prefeito Jucenir Stentzler, entre os anos de 2017 e 2020. O parecer do relator da comissão, Rodrigo Ribeiro (MDB), foi pelo arquivamento da denúncia por falta de requisitos constitucionais. Os demais membros da comissão, Sergey Sendtko (PSD), presidente e Thiago Mostachio(PSDB), secretário, acompanharam o voto do relator. A denúncia foi formulada pelos vereadores Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), Joarez Negrona (PL) e Márcia Berno Cecluski (PL). 

Para saber sobre o Legislativo de Palotina, acesse www.palotina.pr.leg.br

PALOTINA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.