Servidores municipais que operam o eOuve participam de treinamento
Cerca de 80 servidores públicos municipais cadastrados no eOuve participaram, na tarde desta terça-feira (9), no Auditório Acary Oliveira, de uma capacitação promovida pela Ouvidoria Geral Municipal em parceria com a Escola de Governo. O prefeito Beto Lunitti e o presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Bisognin, participaram da abertura do treinamento, que teve o objetivo de ampliar o conhecimento e as habilidades dos operadores a respeito da plataforma que possibilita à população, via internet, solicitar serviços, elogiar, criticar ou sugerir ações à Prefeitura de Toledo.
O conteúdo da capacitação foi ministrado por Giovanni Canale e Gabriel Rosa, da WebNets, empresa que desenvolveu o eOuve. Esta plataforma, por sinal, atende aos preceitos contidos na Lei Federal 13.460/2017, que dispõe sobre “participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública”.
O titular da Ouvidoria Geral Municipal, Gênelle Krambeck, destaca que este órgão é fundamental na promoção de serviços públicos de qualidade, seja pela participação popular ou por meio de procedimentos institucionais e internos. “É uma ferramenta de controle social, um canal de interlocução entre a comunidade e o poder público, que tem o dever de manter um diálogo aberto e incentivar a participação popular em sua gestão. Essa prática permite mais eficiência, satisfação e a criação de uma imagem positiva para suas decisões. Nesse contexto, realizar um bom gerenciamento dos canais de comunicação implementados está no cerne da questão”, pontua.
Da Prefeitura de Toledo