Separação incorreta de materiais prejudica reciclagem em Quatro Pontes

Descaso. Assim é avaliada a situação registrada pela Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e a Associação Quatropontense de Catadores (AQC) em mais um dia de coleta seletiva no município. Em meio aos materiais recicláveis, os catadores se depararam com papel higiênico, fralda descartável, lixo orgânico, roupa com vômito, entre outros.

Novamente fica o alerta à população sobre a importância de separar corretamente os materiais. Além de ser repugnante, esse tipo de atitude inviabiliza o reaproveitamento dos produtos recicláveis. Logo, as embalagens de alimentos sujas também não podem ser aproveitadas e a orientação é sempre enxaguar os recipientes antes de colocar para a coleta.

A técnica da UVR, Fernanda Jung, conta que também já houveram situações em que os colaboradores da empresa contratada pela prefeitura através de licitação não fizeram a coleta do material reciclável por conta da mistura dos lixos, pois não é de sua responsabilidade realizar a separação. “A prefeitura conta com um cronograma de recolha, que é seguido à risca e propõe organização por parte dos munícipes. A coleta do material orgânico e rejeito, por exemplo, é nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nas terças-feiras ocorre o recolhimento dos materiais recicláveis”, afirma.

QUATRO PONTES

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.