Sem Neymar, PSG goleia o Strasbourg e não deixa líder Lille disparar no Francês
Sem Neymar, que cumpre suspensão após ter sido expulso em confusão na última partida diante do Lille, logo quando havia voltado de lesão, o PSG se impôs, mesmo fora de casa, com atuação de gala do atacante Mbappé. O astro francês fez um gol e deu uma assistência, além de participar ativamente de vários lances de perigo.
A vitória foi sacramentada praticamente no primeiro tempo, com o ataque fulminante dos visitantes mostrando um grande entrosamento.
Aos 15 minutos, Mbappé abriu o placar em um chute cruzado por entre as pernas do goleiro Sels. Cerca de dez minutos depois, com total controle da partida, o time do técnico Mauricio Pochettino ampliou, desta vez em linda jogada de Sarabia, que dominou bonito, limpou um adversário e finalizou da meia-lua.
Pouco antes do apito final da primeira etapa, a estrela de Mbappé apareceu novamente, mas agora como garçom. O artilheiro deixou o companheiro de ataque Moise Kean livre dentro da área para concluir de primeira e fazer 3 a 0.
Na etapa final, o Strasbourg até diminuiu o marcador com um gol do atacante Sahi, que havia acabado de entrar em campo, mas a tranquilidade era tanta que o PSG não se abalou por um momento sequer. Aliás, sobrou espaço para o quarto gol, em uma bela cobrança de falta do volante argentino Paredes.
A vitória deixa o PSG embalado para enfrentar o Bayern de Munique no jogo de volta da Liga dos Campeões, pelas quartas de final. Os franceses venceram a ida por 3 a 2 e, na próxima terça-feira, recebem os alemães no Parque dos Príncipes.
Comentários estão fechados.