Seleção aprimora parte mental e física de olho no Pré-Olímpico feminino
A Seleção Brasileira feminina segue o seu trabalho de preparação para o Pré-Olímpico em fevereiro, entre os dias 8 e 11, em Belém, no Pará. O Camp de treinos em Rio Maior, Portugal, tem entre os objetivos preparar toda a planilha de ações para os próximos três meses das atletas.
A Seleção Brasileira feminina segue o seu trabalho de preparação para o Pré-Olímpico em fevereiro, entre os dias 8 e 11, em Belém, no Pará. O Camp de treinos em Rio Maior, Portugal, tem entre os objetivos preparar toda a planilha de ações para os próximos três meses das atletas. Por uma vaga em Paris 2024, a Seleção encara a Sérvia, Austrália e Alemanha, com três vagas em Paris 2024 em jogo.
“Estamos a exatos três meses do Pré-Olímpico. Está sendo um benefício muito grande para nós termos todas as atletas juntas num momento específico, visando preparar mentalmente, psicologicamente, taticamente, e fisicamente também. Nosso objetivo aqui é alinhar todo o direcionamento para esses próximos três meses das atletas da Seleção, onde muitas jogam na Europa. Nosso objetivo é chegar no mais alto nível possível em Belém para conquistar nossa vaga para Paris”, citou Diego Falcão, preparador físico da Seleção feminina.
A ação mostra o compromisso da CBB com a classificação olímpica de um grupo que venceu duas vezes os Jogos Pan-Americanos, o Sul-Americano e a AmeriCupW, dando um salto no ranking mundial de 15º para 8º. As atletas tem uma estrutura de primeiro nível mundial, num CT completamente moderno, e investimento sério no basquete feminino.
Ao todo foram convocadas 15 atletas, que passarão por sessões táticas, técnicas, físicas e também de psicologia. O técnico José Neto falou da importância do treinamento pensando no Pré-Olímpico de 8 a 11 de fevereiro, no Mangueirinho.
SÃO PAULO