Secretário de Inovação do Estado, Marcelo Rangel, participa de Fórum de Cidades Inteligentes em Guarapuava

Evento aborda políticas públicas, modelos nos municípios e soluções tecnológicas para desenvolver municípios

Guarapuava sedia nesta quinta-feira (27), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para tratar de tecnologia e inovação nas Prefeituras da região Centro-Sul do Paraná. O secretário de Inovação, Desburocratização e Transformação Digital do Governo do Estado, Marcelo Rangel, é um dos convidados confirmados para o encontro que reúne, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, prefeitos, gestores, servidores municipais, vereadores e especialistas para discutir soluções para apoiar o desenvolvimento dos municípios.

Representantes de 40 Prefeituras estão inscritos para o evento organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e pelo Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (CEPLUHG), e com o apoio das associações de municípios Amsulpar, Cantuquiriguaçu, Amcespar e Amocentro.

A programação do Fórum contempla políticas públicas, soluções disponíveis e modelos implantados em diversos municípios da região. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, reforça o diretor da RCD, José Marinho.

O secretário de Inovação, Desburocratização e Transformação Digital do Governo do Estado, Marcelo Rangel, disse que o papel do Estado na modernização dos municípios do Paraná é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico e social da região, auxiliando no fornecimento de recursos financeiros, técnicos e humanos para apoiar as cidades na implementação de projetos inovadores e sustentáveis. “A realização de eventos que abordam o tema das cidades inteligentes também é fundamental para fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre os gestores públicos, empresas, instituições de pesquisa e sociedade civil. Esses eventos ajudam a disseminar boas práticas e soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelas cidades, como mobilidade urbana, segurança, saúde, educação, meio ambiente, entre outros”, ressalta Rangel.

Participam também do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes os prefeitos de Guarapuava, Celso Góes, de Bituruna, Rodrigo Rossoni, de Inácio Martins, Benato Junior, de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosario, de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, e o diretor do Departamento de Engenharia e Obras de Prudentópolis, Mateus Zaroski Matias.

No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, Placarsoft, Softplan, Geodados, Pelissari Gestão e Tecnologia, Grupo Tecnoset e Lebre Tecnologia e Informática.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais da Região de Guarapuava são gratuitas para servidores públicos, representantes de academia/universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd.

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Guarapuava

27 de abril de 2023

Local: Centro de Eventos Cidade dos Lagos

Av. dos Lagos, 2750 – Cidade dos Lagos, Guarapuava – PR

Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Rede Cidade Digital

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.