SBT e Discovery realizam lançamento virtual de “Mestres da Sabotagem”
Na manhã dessa quarta-feira, 21 de abril, o SBT e o Discovery Home & Health promoveram o lançamento virtual de “Mestres da Sabotagem“. O evento foi ao ar de forma remota, pelo YouTube, e contou com a presença online de 94 colegas da imprensa, bem como do apresentador Sergio Marone, do jurado e chef Giuseppe Gerundino, do diretor geral do programa Lucas Gentil, do Diretor de Planejamento Artístico, Fernando Pelegio, e da vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel.
Para aqueles que perderam ou querem rever a coletiva de imprensa, basta acessar no novo link: https://youtu.be/2IF4CYXicH0
A atração estreia no dia 24 de abril, às 22h30, no SBT. Com apresentação de Sergio Marone e júri do renomado chef Giuseppe Gerundino, a competição gastronômica “Cutthroat Kitchen” é um formato da Discovery Networks e já possui 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos. O reality irá ao ar todos os sábados e trará uma batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto sabotar os adversários.
“Mais uma coprodução SBT – Discovery Home & Health que visa atender o maior número de pessoas, na plataforma de escolha e que mais convier ao nosso público“, comemora o Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio. “Esse projeto tem uma receita perfeita: combina game, gastronomia e humor“, destaca o diretor geral da atração, Lucas Gentil.
Para Sergio Marone, a satisfação em apresentar a atração é enorme. “Estou muito feliz com o resultado, temos um programa divertido, com cultura, culinária, game, humor. É um formato único e diferente de tudo que tem na TV. E viver esse processo desde o início, acompanhando a pré-produção de um projeto grandioso como esse, é mágico!“, diz ele.
No Discovery Home & Health a estreia acontece dia 30 de abril, às 19h40. “É um orgulho para nós poder oferecer ao público brasileiro um formato de sucesso da Discovery que já está na sua 15ª temporada nos EUA“, ressalta a vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel.
Sobre o programa
A cada episódio, 4 chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São 3 rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.
Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os ‘Sabotinos’ Léo e Renato são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido.
Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens.
Sobre Sergio Marone
Ator e apresentador com 18 anos de carreira, 8 filmes no Cinema, mais de 15 novelas e séries na TV e 5 peças de Teatro. Recentemente, Sérgio Marone teve passagem pela Record TV, sendo protagonista de novelas. Sua carreira de apresentador inclui a condução de programas como o Miss Brasil, ao vivo, pela TV Bandeirantes, o Red Carpet Review no Canal E!, da Série Florestabilidade, do Canal Futura e, mais recentemente, do matinal Hoje em Dia na TV Record. Recentemente, também apresentou o Programa Dancing Brasil, ao vivo, ao lado de Xuxa Meneghel. Engajado com as questões socioambientais, criou o movimento Gota d’Água em 2012, reunindo mais de 1 milhão de assinaturas contra a instalação da Hidrelétrica Belo Monte no período recorde de uma semana, colocando em pauta a discussão sobre o sistema de produção e distribuição de energia do Brasil. Também visitou a Região do Rio Xingú a convite das lideranças indígenas. Com gosto apurado para as coisas boas da vida, lançou em 2014 o Mr. Jazzy, blog de Lifestyle masculino, abordando moda, estilo de vida consciente, consumo responsável, esporte, gastronomia, arte, entretenimento e viagens. Melhor ator eleito pelo público no Prêmio F5 de Televisão e Internet Brasileira da Folha de S. Paulo, é um dos mais influentes artistas do Brasil, segundo avaliação do Celebrity DBI – IBOPE Repucon – e um dos mais reconhecidos e celebrados na américa latina com mais de 10 milhões de pessoas alcançadas semanalmente com alto poder de engajamento.
Sobre Giuseppe Gerundino
Giuseppe é originário de Taranto, sul da Itália. Vem de uma clássica grande família italiana: 12 tios por parte da mãe e 11 por parte do pai, na Puglia e na Calábria. Durante sua infância, muitos encontros eram desfrutados para exibir a enciclopédia enogastronomica familiar, e tantos eram os segredos revelados na cozinha, ambiente da casa destinado às ocasiões mais especiais. Com uma grande paixão pela gastronomia, cultivada com tios e tias de Taranto, Giuseppe transferiu-se para o norte da Itália, e Milão foi a cidade escolhida onde refinar a bagagem de informações adquiridas em tantos anos de cozinha familiar. Na escola da La Cucina Italiana, a mais antiga revista gastronômica da Itália, ele aprimorou seus conhecimentos culinários. Em São Paulo desde 2003, Giuseppe dirige a Accademia Gastronomica desde 2006. Com espírito italiano, mas aberta a todas as tendências gastronômicas da cidade, a escola de Giuseppe promete fazer por a mão na massa a todos os seus alunos amantes da boa mesa.
Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020.
Sobre o Discovery Home & Health
O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse discoverybrasil.com
©2021 Discovery, Inc. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc. Todos os direitos reservados.
Da Assessoria
Comentários estão fechados.