São Paulo garante G4 após vitória apertada contra o Atlético-GO
O São Paulo enfrentou o Atlético-GO hoje (11) valendo 3 pontos já no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou 1 a 0 para o tricolor, 3 pontos dentro de casa no MorumBIS. Mesmo com a surpresa do visitante Goianiense mantendo 56% de posse de vantagem a maior parte do enfrentamento, o clube paulista garantiu o gol da vitória logo nos 16 minutos com André Silva.
PRIMEIRO TEMPO:
Mesmo com a vantagem sobre o adversário, o São Paulo não começou subestimando o visitante. O Atlético-GO sabia da dificuldade do adversário e começou com grande pressão no tricolor, mas mesmo com tanto suor o São Paulo conseguiu um contra-ataque bem encaixado logo aos primeiro minutos do primeiro tempo, Wellington Rato recebe a bola na direita, cortando para dentro e cruzamento muito bem para André Silva livre dentro da área, com o atacante testando bem para o fundo do gol abrindo o placar no MorumBIS.
Já com a vantagem de um gol logo no primeiro ataque do time, a tranquilidade pôde ser alcançada cedo, permitindo que o tricolor manejasse o jogo para conquistar mais tranquilamente os 3 pontos. Por outro lado, levando um gol nos primeiros 10 minutos, o ataque do visitante deve se impor dentro do campo ou as chances de empate são mínimas.
Quase finalizando o primeiro tempo do jogo, sem nenhuma novidade, mesmo com a pressão do outro lado, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, levou um cartão amarelo por reclamação, somando mais um cartão nessa temporada, se mantendo como o técnico com mais punições nesse Brasileirão.
SEGUNDO TEMPO:
Sentindo a pressão, o Dragão volta do vestiário planejando mudanças, a primeira foi colocar mais pressão ainda no campo adversário, conseguindo manter a marca de 60% de posse de bola contra 40% do tricolor paulista. As mudanças foram sentidas, depois de um primeiro tempo sem finalizações, o Atlético conseguiu alguns chutes ao gol, mas sem conversão.
Depois de alguns minutos com vantagem do Dragão, o tricolor paulista sente a pressão e se impõe no jogo novamente, voltando a trazer perigo ao gol de Pedro Rangel após alguns minutos de tranquilidade. Não conseguindo segurar a força do São Paulo, o time monta um ataque bem sucedido e converte um gol, mas o árbitro logo avisa o impedimento e volta atrás na nova marca do placar.
Tentando buscar o jogo, o Atlético-GO recebe uma falta com vantagem. Podendo empatar o jogo, Campbell vai para a bola e bate com efeito no gol tricolor, mas para a tranquilidade do torcedor do São Paulo, Jandrei segura firme e não deixa escapar.
A pressão tricolor continua após a chance do Dragão, mas mesmo com a vontade, o placar do jogo se mantém 1 a 0 até o apito final do juiz. O árbitro aponta para o meio de campo e finaliza um jogo apertado para os dois lados, mas a vantagem tricolor garante os 3 pontos para o time paulista.
COMO FICA:
Com a vitória, o São Paulo garante os 3 pontos dentro de casa e mantém a quarta posição com 41 pontos, ficando um ponto atrás do Flamengo. Já o visitante Atlético-GO, mantém a lanterna na derrota com apenas 12 pontos no Brasileirão.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Nacional pela Copa Libertadores. Disputando a oitava de finais do campeonato no dia 15 no Estádio Gran Parque Central, no Uruguai.