Rotary Club de Toledo Centenário promove posse interna

A reunião festiva de transmissão de posse interna do Rotary Club de Toledo Centenário, ano rotário 2023/2024 aconteceu na noite da última quarta-feira (12). Sob o lema Crie Esperança no Mundo, a reunião marca a posse dos membros do Conselho Diretor e dos presidentes de comissões do Club.

A presidente do Rotary Club Centenário – gestão 2022/2023 – Gabriela Campos Hidalgo de Almeida passa os trabalhos ao presidente eleito 2023/2024 Edvaldo Coitinho.

A presidente Gabriela agradeceu ao Rotary Club de Toledo por ter ‘aberto as portas’ para ela. “O meu caminho na família rotária iniciou quando ainda tinha 12 anos, ou seja, são mais de dez anos em ações no Rotaract ou no Rotary. O Rotary Club de Toledo Centenário sempre teve um lugar especial no meu coração. Um local em que sempre fui tratada de igual para igual. Realmente me senti um membro da família rotária”.

META – Em seu pronunciamento, Gabriela complementou que poderia explanar sobre metas, ações e projetos realizados de sua gestão. “Não farei isso. Quando recebi o convite decidi que a minha meta era fazer as pessoas ter vontade de vir na casa de amizade ao meio-dia. O trabalho foi realizado por todos os sócios do Club. Ninguém faz nada sozinho e a minha gestão foi prova disso. Eu sou grata pela oportunidade de ser presidente e a mais nova, com 22 anos de idade, do Distrito 4640”.

A presidente salientou que o Rotary Club Centenário tem significado especial em sua vida. “Se eu deixar ao Club um terço do amor que tenho pelo Rotary me considero a presidente mais bem sucedida de todas. Desejo ao Edvaldo e os demais companheiros que façam um bom trabalho na família rotária. Faça um bom trabalho, porque vocês querem. Deixo os meus sentimentos sinceros de sucesso ao novo presidente. São fases da vida e são momentos. Saio do Club por questões profissionais e saio dessa gestão com a ‘cabeça erguida’.

ESPERANÇA – Sob o lema Crie Esperança no Mundo, o presidente 2023/2024 Edvaldo Coitinho disse com alegria: “chegou a minha vez”. Coitinho menciona que passou por todas as comissões. “Agora como presidente, seguirei firme para dar continuidade nesta missão. Uma soma de esforços nestes anos. Quero agradecer pelo trabalho da Gabriela por conduzir o Clube nesta gestão. Sentiremos muito a sua falta”.

Ele recorda que o Rotary Club de Toledo Centenário completará dez anos em 2023. “Um Club arrojado e trabalhador, com vários projetos. Começo essa gestão com esperança, fé e acreditando que algo vai acontecer. A esperança alimenta nossa vida diariamente. Desejo felicidade no coração de cada pessoa. A nossa missão é servir. Dar de si sem pensar em si. Estamos trilhando no caminho certo. Habilidades, união, experiências para servir e transformar vidas. Juntos trabalhar e fazer a diferença”.

LEGADO – Na oportunidade, o governador assistente 2022/2023 Sebastião Luiz da Silva representou o governador 2023/2024 Antônio da Caz e também a governadora 2022/2023 Anne Cristine Gomes da Silva Cavali. Segundo ele, tem um carinho pelo Centenário. “Há dez anos, estive presente no dia da Fundação do Club. Fazemos um agradecimento especial à Gabriela pela condução do Centenário. A sua coragem, o espírito de liderança, o seu sim para o Rotary nos remete ao comprometimento. A nossa missão em Rotary é servir. Com as experiências e o conhecimento de Rotary adquiridos neste período de condução do Club temos o apoio para fortalecer a continuidade do Rotary. Servir em Rotary é permanente”.

Silva reafirma a grande missão o Rotary como um caminho do bem. “Desejamos sucesso na continuidade da condução do Rotary Clube de Toledo Centenário. Faça deste ano a melhor oportunidade de servir. Empenho e dedicação na condução do Club. Aos que assumem o compromisso de fazer o melhor e desejo sucesso. Vocês não estão sozinhos nesta caminhada. Em um processo de continuidade vamos desenvolver as boas ideias daqueles que nos antecederam, demonstraram respeito e esforços. Dar continuidade aquilo que está dando certo. Imagine o Rotary como sendo a ferramenta mais eficaz para que se crie esperanças no mundo”.

Ary Moschetta representou o Colégio de Governadores e, de acordo com ele, é bom prestigiar esse evento. “Estou no meio de jovens, os quais são o futuro do Rotary. Gostaria que algumas sugestões fossem levadas em considerações, como a estruturação de um Programa para trazer companheiros de diversas profissões ou um projeto destinado a frequência e ao companheirismo. É preciso olhar para frente, mas sem esquecer do que já passou. Precisamos compartilhar experiências e conhecimentos. Vamos nos dar as mãos. Estou feliz em estar aqui”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.