Rodada de Negócios realizada em Curitiba reúne dez estados, seis países e movimenta R$150 milhões

Smart City envolveu mais de 80 empresas. Iniciativa é da organização do iCities, com o apoio da EEN Brasil, Assespro-PR e Estar Digital

Um evento que tem números robustos como resultado. Foram três dias de evento, mais de 80 empresas participantes e R$ 150 milhões em novos negócios, cifra três vezes maior que na edição passada. A soma continua: participaram da Smart City Expo Curitiba 2023 dez estados brasileiros, além do Distrito Federal, e empresas e instituições de outros seis país. O segundo maior evento de cidades inteligentes do Brasil, e que no cenário mundial faz parte de uma grande agenda, é organizado pelo iCities e conta com o apoio da Enterprise Europe Network Brasil (EEN Brasil). A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro-PR/parceria Acate), entidade que representa o segmento de tecnologia no Paraná e que integra o EEN, e a Estar Digital, compartilham a sua idealização.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados. Recebemos em Curitiba, além dos nossos brasileiros, profissionais de longe, como Taiwan, por exemplo. Tivemos excelentes rodadas de negócios e essa iniciativa quebrou fronteiras, estreitou laços, ideias, gerando negócios e inovação”, comenta a presidente da Assespro-PR/Acate, Josefina Gonzalez.

Com foco em matchmaking entre empresas de países da Europa e Brasil, a rodada internacional, algo inovador para o Smart, foi feita através de uma plataforma digital. Foram mais de 20 reuniões no formato, segundo a organização. O evento, realizado entre os dias 22 e 24 de março no Expo Renault Barigui, contou, ainda, com uma feira de expositores de TI (tecnologia da informação), conferências e palestras com líderes globais.

Reuniões ao longo dos três dias garantiram novos negócios

“Especialmente interessante ouvir as propostas e ideias dos profissionais e empresários do segmento de outros países. Essa troca contribuiu, e muito, para ampliar horizontes, combinar ideias e até pensar na possibilidade de projetos em parceria, além das fronteiras”, sublinha o diretor-adjunto de Projetos e Negócios Internacionais da Assespro-PR/Acate, Izoulet Cortes. “Pretendemos ter uma ampliação das rodadas, para gerar mais negócios e termos números ainda mais consistentes”.

A edição 2024 já está validada. Conforme informou o iCities, “algo ainda melhor, consolidando a presença efetiva dos participantes, das empresas e entidades” está previsto para ano que vem.

Edição 2023

O Smart City Expo Curitiba teve como tema, neste ano, “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”. O evento tem a chancela, ainda, da Fira Barcelona e apoio da Prefeitura de Curitiba, do Vale do Pinhão e da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap); e patrocínio da Arlequim, Intelbras, Indra/Minsait, Sebrae, São Paulo Negócios e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Os palestrantes do Smart City Expo Curitiba foram convidados pela Fira Barcelona, entidade da Catalunha (Espanha).

Engenharia de Comunicação

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.