Renan dal Zotto viaja para Tóquio antes da seleção por recomendação médica

Entre os primeiros membros da delegação brasileira que viajaram para a Olimpíada de Tóquio, está o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan dal Zotto. Renan viajou neste domingo, antes dos jogadores e do resto da comissão técnica, por recomendação de saúde e acompanhado do médico da equipe, Felipe Malzac.

Renan teve um caso grave de covid-19, chegando a ser intubado e passando por uma traqueostomia. No total, ficou 36 dias internado. “Sensação é a melhor possível, estava numa expectativa muito grande e deu tudo certo. Tive uma recuperação bastante intensa, mas consegui recuperar quase na minha plenitude física”, garantiu o treinador, otimista, no embarque.

O treinador também destacou a conquista da Liga das Nações pelos jogadores, realizada sem a presença dele, ainda em recuperação. “Eu tive a oportunidade de trabalhar com eles durante duas semanas e foi muito proveitoso. Eles vieram de uma competição muito importante onde conquistaram o título e o mais bacana é que eu vi o brilho nos olhos deles de continuar crescendo e amadurecendo”, afirmou.

O técnico também está otimista sobre o desempenho nos Jogos. “Há uma expectativa muito grande para a gente chegar em Tóquio e dar nosso melhor. O Brasil é sempre percebido como uma das principal forças do vôlei mundial, então temos que chegar lá muito bem. Mas a galera está bem, conseguimos treinar bem nas últimas duas semanas, então tenho a certeza que nosso melhor nós vamos conseguir entregar”, previu. Esta será a primeira Olimpíada da seleção masculina de vôlei sob o comando de Renan dal Zotto – a equipe conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016.

Renan e o médico farão uma pernoite em Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para o Japão. Em solo alemão, os dois encontrarão com o restante da equipe e de lá todos partirão juntos para Tóquio. Neste mesmo voo viajará também a seleção feminina, comandada por Zé Roberto Guimarães.

Além de Dal Zotto, outros membros da delegação brasileira viajaram para Tóquio, como o canoísta Pepê Gonçalves, a dupla do vôlei de praia Alisson e Álvaro e a jogadora de tênis de mesa Bruna Takahashi. “Queria que vocês (os fãs) estivessem na torcida (presencialmente), mas estou feliz. A gente vai ter que prestar atenção nos protocolos mesmo sem ser nas competições, então com certeza vai ser (uma edição dos Jogos) bem diferente”, comentou Takahashi no embarque.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.