Red Bull Bragantino vence o Sportivo Luqueño de virada pela Sula
O Red Bull Bragantino enfrentou os paraguaios do Sportivo Luqueño no Defensores de Chaco na noite desta quinta-feira, 16, pela 5ª rodada do Grupo H da Copa CONMEBOL Sudamericana de 2024, e venceu a equipe de Assunção, de virada, por 3 a 2. Marcelo Ferreira e Leguizamón anotaram os tentos da equipe Auriazul, enquanto Helinho, duas vezes, e Lincoln anotaram os tentos do Massa Bruta.
O JOGO
Apesar de estar jogando longe de seus domínios e ter ido ao intervalo em desvantagem, o Braga foi quem tentou tomar as rédeas do jogo no primeiro tempo, mas foi inoperante. O time brasileiro até buscou controlar mais as ações e era ligeiramente melhor quando balançou as redes aos 14 minutos, com um lindo gol do atacante Helinho.
Os mandantes, por sua vez, mostraram uma boa solidez defensiva e foram mais letais. Aos dois jogados, Marcelo Ferreira aproveitou vacilo do goleiro Cleiton para inaugurar o marcador, nos 36, o zagueiro Leguizamón recebeu levantamento em jogada ensaiada e anotou o segundo do time paraguaio.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta e a Copa CONMEBOL Sul-Americana, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Em desvantagem no placar, o Bragantino teve de jogar com paciência para superar um Luqueño que seguiu intransponível e armado para contra atacar. Na marca dos nove minutos, o clube do interior chegou a empatar com um gol de cabeça do lateral esquerdo Luan Cândido, mas foi anulado por impedimento.
Os brasileiros não se abateram e seguiram em cima. Nos 28 minutos, Lincoln, numa cobrança de falta magistral fez o 2 a 2, e aos 34, Helinho voltou a balançar as redes e decretou a virada do Massa Bruta.
AGENDA DO MASSA BRUTA
Com a suspensão da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, 21, para enfrentar o Sousa-PB, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil de 2024. O duelo acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 19h30 (horário de Brasília).