Red Bull Bragantino quer segurar o Rosario Central pelas quartas da Sul-Americana
A partida de volta está marcada para a terça-feira da semana que vem (17), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O gol fora vale como critério de desempate. O adversário na semifinal sai do confronto entre Santos e Libertad-PAR.
Na última sexta-feira, no empate sem gols com o Sport, no Recife (PE), pelo Brasileirão, o técnico Maurício Barbieri, que não ficou no banco de reservas por estar suspenso, acabou poupando alguns titulares pensando no desafio inédito na Argentina.
“Este revezamento está sendo feito durante a temporada para que possamos usar os jogadores entro do limite físico de cada um”, justificou Barbieri.
O meia Lucas Evangelista, com sinusite, e o atacante Ytalo, com estiramento na coxa esquerda, sequer foram relacionados, mas treinaram normalmente nesta segunda-feira e estão de volta. Desfalque é o volante Jadsom Silva, que, com sintomas gripais, não viajou, apesar de ter negativo nos testes para covid-19. A delegação viajou nesta tarde num voo fretado.
Em relação ao meia Claudinho, principal jogador do clube nas últimas duas temporadas, o Red Bull Bragantino confirmou no final de semana que fechou negociação com Zenit, da Rússia, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões), além de ter direito a 20% de uma futura venda.
O Rosario Central-ARG chega para o jogo bastante pressionado. A derrota para o modesto Sarmiento Junin-ARG, por 1 a 0, na última sexta-feira, foi a terceira seguida no Campeonato Argentino, competição que o time ocupa a penúltima colocação, com apenas três pontos em cinco rodadas.
Comandado por Kily González, ex-jogador de Boca Juniors, Valencia e da seleção argentina, o Rosario Central tem como destaque Emiliano Vecchio, que defendeu o Santos entre 2016 e 2018. O meia tem dez gols em 32 partidas nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL X RED BULL BRAGANTINO
ROSARIO CENTRAL – Jorge Broun; Fernando Torrent, Nicolas Ferreyra, Ricardo Garay e Nahuel Ismael Franco; Rafael Sangiovani, Mateo Tanlongo, Francesco Lo Celso e Lautaro Giaccone; Alan Marinelli e Luca Martínez Dupuy. Técnico: Kily González.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
ÁRBITRO – Diego Haro (PER).
DATA – 10/08/2021.
HORÁRIO – 19h15.
LOCAL – Estádio Gigante Arroyito, em Rosário-ARG.
Comentários estão fechados.