Rally: Segundo e quarto lugar para as duplas da X Rally Team na abertura do Campeonato Português

As duas duplas brasileiras presentes na abertura do Campeonato Português de Todo Terreno mostraram que estão em Portugal para brigar pelo título. Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea brigaram até o final pela liderança da prova, mas alguns revezes tiraram os brasileiros da disputa, terminando na segunda (Cristian/Beco) e na quarta (Marcos/Kleber) colocação. Os brasileiros contaram com o apoio do Team Transfradelos em seus Toyota Hilux desenvolvidos pela Overdrive. O Baja Montes Alentejanos foi composto por um prólogo de aproximadamente 5km e duas especiais de aproximadamente 155km, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, e teve como base a cidade de Beja.

Após o prólogo e a primeira etapa, disputados no sábado (19), a diferença dos líderes para Marcos e Kleber era de 20 segundos, com Cristian e Beco na terceira colocação a apenas 47 segundos do primeiro colocado. Com a largada para a segunda volta, no domingo (20), tudo caminhava bem para que os brasileiros estivessem no top-3, até um furo de pneu no Toyota Hilux de Marcos e Kleber tirar a dupla da disputa, terminando a competição na quarta colocação (5 minutos atrás dos campeões).

“Estivemos em Portugal outras vezes e agora decidimos disputar o campeonato inteiro. Estar entre os melhores de um campeonato como este é incrível. É um nível muito alto com bons pilotos e boas equipes. Somos sempre muito bem recebidos aqui e estamos muito contentes”, disse Marcos Baumgart, vencedor do Sertões 2020.

Cristian e Beco, que começaram o dia na terceira colocação, aceleraram forte na segunda especial e terminaram com o segundo melhor tempo. Com o resultado a dupla, que é tetracampeã do Sertões, assumiram a segunda colocação geral e terminam a competição com a vice-liderança do campeonato.

A abertura do Campeonato Português de Todo Terreno, no Baja Montes Alentejanos, em Beja, reuniu 46 carros na disputa, com 30 veículos disputando até a última etapa. Agora as duplas brasileiras retornam ao Brasil onde continuam a preparação para a próxima etapa que está prevista entre os dias 18 e 20 de março no Ultimate Baja TT ACP, no litoral Alentejano, entre Grândola e Santiago do Cacém.

Resultado final do Baja Montes Alentejanos:
1. João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper), 3h53min54s7
2. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Toyota Hilux), a 2min13s9
3. Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 2min49s5
4. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Toyota Hilux), a 5min00s1
5. Alejandro Martins/José Marques (Mini Hohn Cooper), a 7min46s6

Calendário do Campeonato Português de Todo Terreno 2022:
18 a 20 de março – Ultimate Baja TT ACP
6 a 8 de maio – Baja Oeste de Portugal
27 a 29 de maio – Baja de Loulé
23 a 25 de setembro – Baja TT Sharish Reguengos Monsaraz
8 e 9 de outubro – Baja TT Norte De Portugal
27 e 29 de outubro – 36ª Baja De Portalegre 500

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.