Quatro Pontes vence a campanha do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR

Na área de abrangência do Sesc Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes é o vencedor da 3ª edição da campanha ‘Aqui o Mosquito Não Entra!’, realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Educação do Paraná, Defesa Civil, Casa Civil, Câmara da Mulher e sindicatos. A ação objetivou conscientizar a população e criar uma mobilização estadual na eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para entrega da premiação, ocorreu uma cerimônia na Unidade do Sesc Marechal Cândido Rondon, realizada com o intuito de agradecimento a todos os envolvidos na campanha, sendo premiados os municípios e as pessoas físicas.

Na ocasião, a apresentação dos resultados da campanha em âmbito estadual e regional foi feita pela técnica de atividades, Thais de Oliveira. Atrás de Quatro Pontes, os premiados foram Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon.

Na categoria ‘Classificação individual – agentes de saúde’, o município quatropontense foi premiado através das agentes de endemias Marciane Kollett, que é campeã com 375 pontos, e Daiane Schroder, que ficou em 2º lugar com 325 pontos. Já na categoria ‘Classificação individual – público em geral’, alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina se destacaram. Alice e Allana Schroder classificaram-se na 2ª posição, somando 136 pontos, e Arthur Hermes ficou em 3º lugar, com 34 pontos. E na categoria ‘Classificação final – equipes’, Quatro Pontes foi campeão por instituição de ensino, através do projeto contraturno, que fez 171 pontos.

Além dos premiados, a secretária de Educação, Eliane Biesdorf, o secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, e a diretora do projeto contraturno, Scheila Kussmirski, se fizeram presentes.

Ao todo, 325.625 criadouros do mosquito transmissor da dengue foram eliminados nessa edição. A campanha uniu 11.309 paranaenses de 294 municípios em uma grande força tarefa para impedir a proliferação do Aedes aegypti.

QUATRO PONTES

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.