Protesto pelo direito à propriedade rural mobiliza produtores

A manhã do último domingo (25) em Toledo foi marcada por um protesto de produtores rurais ligados à Associação Conservadora de Direita de Toledo PR. O movimento reuniu centenas de produtores em defesa do direito à propriedade e da liberdade econômica. É uma resposta contra as recentes invasões de terra ocorridas em Terra Roxa e Guaíra.

Tratores e caminhões percorreram toda a Avenida Parigot de Souza após saírem da PR-317, na saída para Assis Chateaubriand. Todo o movimento contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Guarda Municipal de Toledo, que fizeram a escolta do comboio e a sinalização do percurso que terminou no Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde os participantes cantaram o hino nacional brasileiro como uma forma simbólica de declarar a necessidade de uma intervenção mais firme por parte dos poderes constituídos na defesa da propriedade.

A manifestação pacífica foi uma demonstração de força e união do agronegócio de Toledo, assim como dos caminhoneiros na defesa dos valores fundamentais do país.

Durante o trajeto, diversas faixas expostas nos tratores traziam mensagens em defesa do direito à propriedade e da segurança jurídica. Frases como “Propriedade Privada: Garantia Constitucional!” e “Cumprir o Marco Temporal é Respeitar a Lei!” deixaram claro o posicionamento dos manifestantes contra as recentes invasões de propriedades na região.

RESPEITO – Os líderes da Associação Conservadora de Direita de Toledo PR reafirmaram sua posição de apoio incondicional aos produtores rurais. Em meio ao evento, os líderes da Associação destacaram a importância de defender o direito à propriedade como um valor conservador inegociável, essencial para a liberdade e o desenvolvimento econômico do Brasil.

Além disso, a manifestação também se posicionou criticamente em relação à atuação do CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e suas ações que, segundo os manifestantes, têm sido coniventes com as invasões de propriedades. A Associação Conservadora de Direita de Toledo PR, embora reafirme seu apoio à causa indígena, destacou que é necessário haver coerência e respeito ao direito à propriedade, conforme estabelecido pela Constituição.

A Associação Conservadora de Direita de Toledo PR concluiu que o Tratoraço é apenas o início de uma série de ações que serão necessárias para garantir que o direito à propriedade e a liberdade econômica sejam plenamente respeitados no Brasil.

Márcio Pimentel

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.