Projetos do Parque Tecnológico Itaipu são reconhecidos no Prêmio Iguassu Valley

Com os projetos Espaço Impulso e Vila A Inteligente, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), foi reconhecido no Prêmio Iguassu Valley 2022. O anúncio foi realizado na quarta-feira (14), durante o Summit Iguassu Valley, evento de tecnologia e inovação, realizado em Foz do Iguaçu. 

A premiação é promovida pelo Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley (SRI Iguassu Valley), por meio do Programa Oeste em Desenvolvimento, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Prêmio Iguassu Valley reconhece os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná. O projeto Espaço Impulso conquistou a premiação na modalidade Inovação Organizacional, categoria Instituições de Ensino e Pesquisa.

O espaço, estruturado pelo PTI-BR, pela Coopavel e Exohub, é um Laboratório de Inovação do Agronegócio onde as empresas encontram um ambiente conectado à tecnologia, educação do futuro e startups.

O ambiente, que está localizado na área do Parque Tecnológico do Show Rural Coopavel, também é uma plataforma de serviços de inovação desenvolvida para abranger o ambiente empresarial nas esferas social, tecnológica, operacional e estratégica.

REFLEXO – Durante a premiação, a analista de negócios do PTI-BR, Larissa Schmoeller Brandt, enfatizou a importância das instituições envolvidas no projeto e ressaltou o resultado positivo conquistado. “Estamos muito felizes com a premiação. É um reflexo do trabalho que estamos fazendo e principalmente atendendo a um grande desafio que é fazer a inovação na prática do agronegócio”, afirma.

O Vila A Inteligente foi reconhecido na modalidade de Inovação em Produtos, Categoria Instituições de Ensino e Pesquisa. A iniciativa tem o propósito de desenvolver, testar e validar soluções tecnológicas que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas. Localizado no Bairro Itaipu A, primeiro e maior bairro público inteligente do Brasil, o programa também contribui com o posicionamento de Foz do Iguaçu como referência nacional em implantação e desenvolvimento de tecnologias para Cidades Inteligentes.

O projeto é desenvolvido pelo Parque Tecnológico, Itaipu Binacional, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Copel e Ligga Telecom.

Representando a equipe técnica do projeto, a analista de marketing do PTI-BR, Izabelle Ramires, destacou que são importantes empresas e instituições reunidas em prol do projeto. “O Vila A Inteligente vem, cada vez mais, se tornando uma referência nacional em Cidades Inteligentes no Brasil. O programa não trata apenas de tecnologias, mas sim, a democratização das mesmas com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Além dos dois projetos premiados, o programa PTI Conecta, também esteve entre os finalistas pela modalidade Inovação Organizacional, categoria Instituições de Ensino e Pesquisa. A iniciativa é um programa de educação empreendedora do Parque Tecnológico que tem como objetivo engajar universitários ao empreendedorismo, fomentando a inovação e a transformação de ideias em negócios.

FOZ DO IGUAÇU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.