Programa Escola em Tempo Integral é apresentado em Pato Bragado

A Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado implantará, em 2024, o ensino em tempo integral no município. A medida segue determinação do Governo Federal que prevê que pelo menos 25% dos alunos matriculados passem a frequentar as aulas nos períodos da manhã e tarde.

Para que os pais ou responsáveis fiquem por dentro das novas medidas e mudanças acarretadas por esse novo modelo educacional, a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto e a diretora da Escola Municipal Marechal Deodoro, Carine Schmidtke apresentaram, na segunda-feira (9), o Programa Escola em Tempo Integral que será implantado no educandário.

O programa foi formulado com apoio da assessoria pedagógica da Secretaria, direção e coordenação pedagógica, condizente à realidade local e com foco no padrão de qualidade atual.

De acordo com a secretária Cristiane, inicialmente as matrículas preferenciais ao integral serão para os filhos de pais inscritos no CadÚnico e no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), como também para os alunos com baixo rendimento escolar.

O próximo passo será a realização de uma pesquisa de interesse das famílias para a realização da matrícula no ensino em tempo integral.

PATO BRAGADO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.