Professores de Educação Profissional: novo PSS não tem taxa de inscrição

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratações temporárias de professores da Educação Profissional; professores e pedagogos em escolas indígenas, quilombolas e itinerantes; tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras); professores para o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) da rede estadual de ensino e também para o Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep). O prazo encerra às 18h do dia 7 de dezembro.

O PSS será válido para o ano letivo de 2023 e a classificação provisória está prevista para ser divulgada a partir do dia 14 de dezembro no site da Seed-PR, com a classificação final prevista para o dia 21 de dezembro. As inscrições ocorrem exclusivamente no site www.pss.pr.gov.br. Para quem tiver alguma dúvida, há um guia de inscrição com o passo a passo e as principais dúvidas.

SEM TAXA DE INSCRIÇÃO – Este PSS (edital nº 70/2022) não tem taxa de inscrição nem provas objetivas ou didáticas. A seleção dos profissionais será realizada apenas por meio de prova de títulos: escolaridade e aperfeiçoamento profissional, além de tempo de serviço.

Para a Educação Profissional, por exemplo, é necessário ter diploma de licenciatura plena ou de graduação/habilitação (bacharelado/tecnologia) na respectiva área de inscrição. Entre as principais áreas de atuação estão Administração, T.I (Desenvolvimento de Sistemas), Agronegócio, Gestão Industrial (Planejamento e Controle de Produção), Enfermagem, Farmácia e Estética.

As diferentes escolaridades obrigatórias e pontuações para os diferentes processos de seleção estão detalhadas no edital, bem como os locais de atuação. As vagas para os professores são de até 40h horas semanais, cuja remuneração chega a R$ 5.545,86 (incluindo gratificação e vale-transporte).

NRE DE TOLEDO – No Núcleo Regional de Educação de Toledo contemplam as ofertas das seguintes áreas na educação profissional: Gestão, Gestão e Produção, Pecuária, Agricultura, Processos Industriais, Química, Formação de Docentes, Comunicação e vendas, Primeiros socorros, Saúde ocupacional e Segurança, Legislação, Psicologia, Meio ambiente, Tecnologia da Informação e Comunicação, Finanças e Empreendedorismo e Turismo. Contudo, não há número de vagas específicas, pois irá depender da distribuição de aula; número de turmas e matrículas.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Agência de Notícias do Paraná

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.