Problemas técnicos afetam urnas em Terra Roxa, Ibiporã e Curitiba nas eleições do Paraná

Neste domingo de eleições municipais (6), 176 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas devido às falhas técnicas apresentadas em colégios eleitorais do Paraná. Além disso, foram necessárias 156 reinicializações de urnas para resolver problemas temporários, e ajustes na MV (Mídia de Votação) foram realizados em três situações.

Entre as ocorrências mais comuns, houve necessidade de troca de papel ou bobina em nove urnas, e também foi reportada a orientação aos mesários em cinco ocasiões, visando solucionar problemas menores. Problemas elétricos também surgiram, sendo necessário o retorno da energia elétrica em dois casos e a troca da tomada em um. Em dois momentos, foi preciso substituir o módulo impressor.

Os dados mostram a distribuição das ocorrências por município, com destaque para Terra Roxa, que registrou o maior número de problemas técnicos, com 51 ocorrências, seguido por Ibiporã, com 38, e Curitiba, que teve 24 incidentes. Londrina, Colombo e Cascavel também apresentaram números expressivos, com 9, 9 e 4 ocorrências respectivamente.

Redação Catve.com

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.