Primeiro semestre foi de muito trabalho e avanços, diz chefe do NRE

As férias escolares estão chegando. Para os alunos da rede estadual de educação, a partir desta sexta-feira (7) começa o recesso escolar que será de 17 dias. O retorno das aulas está previsto para o dia 24 de julho e o encerramento do ano letivo no dia 20 de dezembro, conforme o calendário escolar de 2023.

O Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, José Carlos Guimarães, avalia de forma positiva o primeiro semestre do ano. “Foi um semestre de muito trabalho, mas gratificante. Conseguimos avanços em nossas propostas, tanto pedagógicas como administrativas. Todas as propostas da Secretaria de Estado da Educação (Seed) foram implementadas com muito sucesso. Nossos diretores, pedagogos e professores estão de parabéns, pois realizaram um trabalho de muita qualidade com nossos estudantes”.

Durante o período de férias escolares, as secretarias dos colégios seguem abertas para atendimento da comunidade escolar. Além disso, Guimarães pontua que a recomendação para os diretores e diretoras é que utilizem o período do recesso para fazerem pequenas reformas, adequarem as escolas/colégios com serviços que não conseguem realizar durante o período de aulas com alunos presentes.

“As obras e reformas continuam, a orientação repassada para as empresas que estão executando reformas nas instituições é que agilizem, principalmente nos espaços ocupados pelos nossos alunos”, complementa.

Além das obras, antes do alunos retornarem as instituições, o Chefe do NRE esclarece que os professores participarão de formação e planejamento nos dias 20 e 21 de julho. “É o momento que diretores, pedagogos, professores avaliarão o que aconteceu no 1º semestre e planejar as ações que serão realizadas no 2º semestre”.

José Carlos Guimarães complementa que para o próximo semestre as equipes darão continuidade aos trabalhos. “Estaremos implementado todas as ações para consolidarmos o trabalho que já está planejado pela Seed para o ano de 2023. Teremos um foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), avaliação que deve acontecer no final do ano e que é parâmetro de avaliação das instituições. O Saeb que resultará na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, finaliza.

*Com informações da AEN

Da Redação*

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.