Primato realiza Dia de Campo voltado ao milho
Nesta quarta-feira (5), em sua sede administrativa em Toledo, a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou mais uma edição do Dia de Campo específico ao milho. O grande objetivo da cooperativa, de acordo com o presidente Anderson Leo Sabadin, “é demonstrar ao cooperado o uso de biofertilizante na propriedade”. De acordo com ele, na área experimental a Primato fez testes com o mesmo híbrido de milho, por exemplo, usando biofertilizante ou o químico, “que é o que o produtor acostumou a usar”, comentou Sabadin.
Em breve a cooperativa deverá inaugurar a unidade de Ouro Verde do Oeste, que vai produzir biofertilizante, “tanto ensacado ou com a devida correção e padronização de NPK e de maneira que não embuste a plantadeira que é muitas vezes uma grande preocupação do produtor”, frisou o presidente da cooperativa.
Além dessa demonstração, os produtores puderam acompanhar a apresentação de máquinas e implementos, além de híbridos de sementes de milho disponibilizados através das empresas parceiras da Primato.
PRODUTIVIDADE
Anderson Sabadin destacou ainda que o Dia de Campo serviu para demonstrar não haver diferença de produtividade entre um sistema e outro. “Tudo foi testado no mesmo solo, com a mesma aplicação de adubo a gente vai ter o mesmo resultado, é isso que a gente demonstra aqui nesse dia de campo e em forma prática”.
Ainda na visão do presidente da Primato, “o produtor muitas vezes tem essa dúvida e aqui ele vai perceber que é a mesma qualidade de milho, a mesma performance do cultivo e também daquilo que a gente vai colher, que mérito do produtor quando ele cultiva a propriedade dele”.
Sabadin ainda comentou sobre o período da colheita de milho e informou que a cooperativa está em recebimento aqui em Toledo, em Novo Sarandi e também nas duas novas unidades que são Santa Tereza e Capitão Leônidas Marques.
Da Redação
TOLEDO